Colegas aprendem Libras para ajudar menino surdo com o conteúdo das aulas

Mais do que aprender LIBRAS, as crianças estão aprendendo a valorizar o outro e a respeitar as diferenças.


1530 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Os colegas de turma do pequeno Herbert, de 7 anos, têm sido fundamentais para ele aprender a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Herbert e os colegas estudam em uma escola da rede pública do Piauí.

Por ser surdo, ele teve que aprender língua de sinais para se comunicar e aprender o conteúdo das aulas. Herbert chegou à escola em 2015. Na época, ele se comunicava através de gestos e balbucios. Como a interação não era das melhores, a professora começou a lhe dar aulas de Libras.

No entanto, o começo foi bastante difícil. Herbert relutava em aprender, pois não teria ninguém para interagir, já que os outros alunos não entenderiam o que ele estava falando. O menino virava as costas e até chorava. Foi então que a professora convocou a turma para aprender a língua de sinais com Herbert. Assim, ele não se sentiria sozinho e teria um estímulo a mais para aprender.

herbert5

Mas, a turma está aprendendo mais do que apenas LIBRAS. Segundo a professora, as crianças estão aprendendo a valorizar o outro e a respeitar as diferenças, não somente de Herbert, mas de todas as crianças especiais da escola. Os alunos receberam o certificado do primeiro módulo do curso e o reconhecimento de toda a escola.

hebert3

Leia também: Você e o mundo precisam assistir este vídeo de um bebê aprendendo Libras

herbert1

herbert6

Leia também: USP promove curso online (e de graça) para quem quer aprender LIBRAS

Com informações do G1 e SURDOSOL / Todas as imagens: Fantástico/Reprodução


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista