fbpx

Cursinho pré-vestibular social aprova jovens da periferia em universidades do Rio

Um cursinho pré-vestibular comunitário está dizendo para jovens da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, que eles podem entrar na universidade pública sim.


cursinho popular aprova jovens periferia universidades
PUBLICIDADE ANUNCIE

Um cursinho pré-vestibular comunitário está dizendo para jovens da Vila Cruzeiro, uma das comunidades mais carentes do Rio de Janeiro, marcada pela pobreza e a violência, que eles podem entrar na universidade pública sim.

Fazer faculdade é um sonho distante para jovens de comunidades como a Vila Cruzeiro, pois a formação que receberam no ensino básico não é suficiente para garantir uma vaga na universidade, via ENEM e outros vestibulares.

Os professores do ‘Pré-Vestibular Estudando Para Vencer’ sabiam disso antes de abrir o cursinho, em 2017. Mas, ao invés de ficar lamentando a situação da educação pública brasileira, eles decidiram fazer sua parte para dar aos jovens da Vila Cruzeiro uma razão para acreditar que a universidade pública pertence a eles.

Vários alunos da primeira turma já ocupam sua cadeira na universidade. E muitos chegaram lá entre os primeiros classificados de vestibulares para cursos como Matemática, Ciências Biológicas e Informática!

PUBLICIDADE ANUNCIE

cursinho popular aprova jovens periferia universidades

O coordenador, Marcelo Martins, e toda a equipe do Pré-Vestibular Estudando Para Vencer estão de parabéns!

crédito das fotos: Rosani Simão

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar