Escolas do Espírito Santo levam meditação e inteligência emocional às salas de aula


Já mostramos aqui uma escola em Florianópolis que inseriu meditação em sua grade e também apresentamos uma lista de benefícios de incluir essa prática em sua vida.

Agora é a vez do Espírito Santo. Lá existe um programa chamado MindEduca que quer levar para as salas de aula o conhecimento científico que engloba o desenvolvimento humano, com o objetivo de estimular o aperfeiçoamento pessoal, a inteligência emocional.

“Essa formação abordará a relação da pessoa consigo mesma, com suas ações no mundo e com a vida. Tem, ainda, o propósito de estimular a transformação pessoal de educadores em torno dos seguintes aspectos: emoções, atenção, convivência e processo decisório. Proporcionando, assim, a mudança de comportamento em seus contextos de vida“, afirmou Regina Migliori, consultora em Cultura de Paz da Unesco que está colaborando com o projeto.

A ideia é promover melhora da atenção, da aprendizagem, reduzir o estresse e aumentar a consciência em assuntos como desapego e amorosidade.

Em 2014, o projeto passou por um piloto no município da Serra, que apresentou rápidos e excelentes resultados e agora ele será expandido para todo o Estado.

Fonte: Hypeness


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar