Faculdade de Medicina de Taubaté oferece disciplina que aborda espiritualidade

A ideia é humanizar a formação dos estudantes.


espiritualidade
2210 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Ciência e espiritualidade não se misturam? Não é assim que a banda toca na faculdade de medicina da Universidade de Taubaté (Unitau), no interior de São Paulo. Lá, conhecimento científico e espiritualidade andam de mãos dadas.

A disciplina Medicina e Espiritualidade simboliza essa união. É isso mesmo, ela aborda questões espirituais e sua relação com a saúde. O conteúdo passou a integrar a grade curricular obrigatória da faculdade, segundo informações do GuiaTaubaté.

Até 2011, a matéria era optativa e tinha um número limitado de vagas. No país inteiro, apenas 10% das universidades oferecem a disciplina – a Unitau é a primeira universidade a oferecer esse tipo de aula.

O professor da disciplina, Alexandre Serafim, diz que a ideia é humanizar a formação dos estudantes. “A disciplina é muito importante para que os universitários sejam médicos mais humanos”, disse.

A disciplina caiu no gosto dos estudantes, que entendem a importância dela para além da sua formação profissional. “Eu gosto dessa aula e consigo trazê-la para a minha vida, não só como minha formação, mas também aplico no dia a dia”, conta Amanda Alvarenga, estudante do 4º período de Medicina.

Foto: Via


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista