Feminista, casada há 5 anos dá melhor resposta ao ouvir: “Coitado do homem que casar com você”

Nunca diga feminismo e opressão numa mesma frase!


feminista
922 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Existem muitos mitos sobre o que é ser feminista. A quantidade de desinformação é tão grande, que é quase impossível dialogar com “machos” que confundem feminismo com machismo.

Mas, a feminista Roberta Dominici tratou de colocar os pingos nos “is”. Ela começa o post dizendo ter escutado de um homem: “”Noooossa! Ela é mandona. Coitado do homem que casar com você.”

Coitado dele, afinal, Roberta é muito bem casada com um homem há cinco anos. “Uma vez perguntaram pra ele como é casar com uma feminista ele não soube responder porque pra gente parece muito normal. A ideia que as pessoas fazem das feministas é muito confusa”, escreveu ela.

“É como se eu fosse fazer o “papel do homem” e ele, para haver equilíbrio, tivesse que fazer o “papel da mulher. Eu deveria bater nele quando ele não me obedecesse, eu deveria dar ordens, eu jamais deveria cozinhar, eu jamais deveria lavar uma roupa dele, eu deveria me negar a tudo o tempo todo. Eu deveria estuprá-lo quando ele não quisesse transar.”

Leia também: “Sou feminista e comprei um fogãozinho para minha filha”

Não, as feministas não são esse monstro que a maioria dos homens, e algumas mulheres, saem pintando por aí. “Se eu tiver com a mão na massa eu dou um grito do quintal pra ele trazer aquela meia pra eu lavar logo. Se ele tiver com a mãe na massa ele lava uma calcinha”, afirma Roberta.

Para quem ainda não entendeu, o que está em jogo é a luta pela igualdade de direitos, e não a dominação dos homens pelas mulheres. Aliás, quem entende muito bem desse assunto são os homens, não é verdade?!

Confira o post na íntegra:

Leia também: Estudo mostra o quanto estereótipos atrapalham a vida da mulher e atrasam a equidade de gênero

Aplausos, Roberta!!!

Imagem de capa: Reprodução Facebook Roberta Dominici


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista