Garoto de 7 anos leu quase 90 livros em 2016 e já escreveu 4

Só este ano, ele leu nada menos que 88 livros.


491 shares Compartilhar

O menino Carlos Eduardo, de 7 anos de idade, aprendeu a ler aos 4 anos e desde então nunca mais parou de ler. Só este ano, o “Cadu”, como prefere ser chamado, leu nada menos que 88 livros.

Ele mora em Palmas, Tocantins, e conta que o amor pelos livros começou dentro de casa. A mãe dele, Dark Luzia dos Santos, também é uma apaixonada por livros.

“A gente conhece um novo mundo na leitura”, disse o menino ao G1.

A mãe anota todas as obras lidas pelo filho. Ela quase não acreditou quando viu o número de livros que Cadu leu em 2016.

Leia também: Garoto de 6 anos arrecada mais de 600 livros para crianças de rua terem futuro melhor

“O objetivo não era contabilizar os livros, não tínhamos esse interesse. A escola cobrava uma ficha literária, que eu fui preenchendo. Quando eu vi, me assustei, já tinham seis fichas preenchidas. Eu fui contar, aí fui entender que ele tinha lido esse tanto de livro”, relatou Dark.

E, como um bom leitor, Cadu também é escritor. No alto dos seus 7 anos, o menino já escreveu quatro livros. O incentivo veio da mãe. “Minha mãe teve a ideia de eu escrever livros. Eu me inspirei e gostei da ideia”, lembra o jovem escritor-mirim.

A mãe comemora o avanço do menino e diz estar orgulhosa. “Muito orgulhosa porque quando eu tinha o dobro da idade dele, eu fiz um livro de poesia. Eu tinha o sonho de escrever e acabei não desenvolvendo isso. Vendo o Carlos Eduardo, para mim é como se eu estivesse me realizando”.

Assista à reportagem aqui.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista