fbpx

Gêmeos que já ganharam 62 medalhas de matemática ganham bolsa de estudo


PUBLICIDADE ANUNCIE

banner reserva

Dizem que irmãos gêmeos possuem muitas características em comum, fora a aparência. Alguns chegam a afirmar que sentem exatamente o que o outro sente e é como se eles conseguissem ler o pensamento do outro. Neste caso, o que esses gêmeos de 18 anos têm em comum, além de serem iguais, claro, é o amor pela matemática.

Gabriel e Matheus Nunes já ganharam 62 medalhas juntos e começaram esse ano a graduação em estatística, na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Eles, que também fazem Iniciação Científica com o objetivo de facilitar um futuro mestrado, recentemente ganharam uma bolsa de estudo cada um, graças ao excelente resultado que obtiveram na última olimpíada, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) eles receberam no mês passado, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Por conta das muitas participações em olimpíadas de matemática, eles já viajaram para vários lugares do Brasil e afirmam que a matemática só abriu portas para eles. A matemática, inclusive, os ajudou muito coma nota do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, que foi o responsável pela aprovação no vestibular de uma universidade federal, que sabemos que não é nada fácil!

Além de inteligentes, eles são muito fofos e reconhecem que tudo que sabem, devem aos professores que tiveram: “Uma boa parte das nossas medalhas e das conquistas se devem aos professores. Eles sempre nos ajudavam, davam aulas especiais, só eu e Gabriel na sala, eles sempre apoiavam muito”, disse Matheus.

Por mais alunos assim, que reconhecem a importância dos professores na vida das pessoas!

Com informações de Só Notícia Boa

barra reserva

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar