Idosa de 80 anos realiza o sonho de ler e escrever em Goiás

"Meu pai falava que filha mulher não precisava estudar."


senhora aprender ler e escrever
72.4k shares Compartilhar Tweet WhatsApp

É clichê dizer que nunca é tarde para aprender, mas não custa nada reforçar. E ninguém melhor do que a dona Ephigênia Soares de Jesus para provar. Ela aprendeu a ler e escrever aos 80 anos de idade.

Moradora de Goiás, ela é aluna de um programa de alfabetização para adolescentes, adultos e idosos. O curso é oferecido a pessoas que não concluíram o ensino fundamental e que não desistiram de aprender a ler e escrever.

idosa-80-anos-aprende ler e escrever

“Ter um aluno com 80 anos pela primeira vez na escola é um desafio. Mas, isso é muito bom! Ela está com o desejo de aprender a ler e escrever. Então, isso vai facilitar muito o nosso trabalho”, explica a professora Regina Célia Prado, em entrevista para um jornal local.

idosa-80-anos-aprende ler e escrever

“Eu morava na roça. Meu pai falava que filha mulher não precisava estudar. Aqui, eu vou aprender muita coisa boa. Eu vou longe, com certeza”, bradou a dona Ephigênia, mãe de 4 filhos e avó de 12 netos, demonstrando que os sonhos nunca envelhecem e que tudo é uma questão de tempo: basta acreditar e ir atrás deles.

idosa-80-anos-aprende ler e escrever

Fotos © Bom Dia Goiás/Reprodução



Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar