Instituto visa capacitação profissional e empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência no Brasil


pessoas com deficiência
118 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O primeiro emprego abre portas para a independência financeira e permite que as habilidades sejam colocadas em prática. É nesse campo de atuação que o Instituto da Oportunidade Social se insere, visando a capacitação profissional e a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência no Brasil, ampliando suas chances no mercado de trabalho.


Ouça esse conteúdo clicando no play acima!

Segundo uma pesquisa da Nextview People em conjunto com a HR Academy, a falta de qualificação adequada é o principal problema dessa área. Os dados mostram que 59% dos profissionais juniores não são contratados por falta de competências técnicas, enquanto 44% dos profissionais seniores perdem oportunidades de trabalho por falta de competências de liderança, além de técnicas e de gestão.

Com o intuito de mudar esses números, o Instituto criado em 1998 oferece cursos gratuitos de capacitação profissional, presenciais e semipresenciais, e já formou mais de 25 mil alunos pelo Brasil. Após a formação, a ONG viabiliza uma oportunidade profissional para os mesmos.

Entre os cursos está o de Relacionamento com o Cliente, oferecido em São Paulo pela Zendesk, que desde 2015 é parceira da instituição. Focado em tecnologia, tem como objetivo fazer com que o público-alvo não fique apenas em funções operacionais e administrativas, que representam pouco desenvolvimento profissional e grande rotatividade nas empresas. Com habilidades mais técnicas conseguem ter maior estabilidade em seus cargos e um futuro mais promissor no campo de trabalho.

Nos três anos de parceria, 70 jovens foram atendidos em novos cursos, além de 100 funcionários da ONG, que foram treinados para utilizar a ferramenta. Além de apostar nos estudos, a empresa também faz doações em dinheiro. Em 2016, foram doados mais de R$ 100 mil à instituição, que utilizou a verba para criar um programa de qualificação de jovens para o mercado de trabalho.

Com sede em São Francisco, Califórnia, a Zendesk tem operações nos Estados Unidos, Europa, Austrália e América do Sul. Seus produtos, ao alcance de mais de 100 mil pessoas ao redor do mundo, oferecem uma plataforma para melhorar o relacionamento com o cliente, visando clareza às organizações sobre quem são seus consumidores, a fim de aumentar o engajamento. Confira abaixo mais informações sobre essa parceria e, quem sabe, você não se torna um aluno ou aluna!

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista