fbpx

Por meio da leitura, estudante muda vida de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas


Tamires Barros estuda pedagogia na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e desde sempre sonha em mudar o mundo através da educação, que é exatamente o que ela já começou a fazer! Junto com seu orientador, Dr. Napoleão Mendes,  a estudante criou o projeto Biblioteca no Complexo da Cidadania: doe livros e liberte sonhos.

Através deste projeto, ela tem contribuído significativamente no processo educacional e social dos adolescentes que encontram-se cumprindo medidas socioeducativas no Complexo da Cidadania em Picos, no Piauí. Tudo começou com uma campanha de arrecadação de livros, que continua sendo feita e agora ela e mais 5 voluntários, todos também alunos da UESPI, oferecem oficinas de leituras e rodas de discussão de filmes.

Tamires diz que esse tipo de projeto é uma maneira de educar, possibilitando a inserção social destes jovens e adolescentes, que precisam de um olhar atento e compreensivo e não apenas medidas punitivas. Até agora a participação destes jovens tem sido grande e a cada oficina eles se mostram mais e mais entusiasmados. Como o objetivo da estudante é montar uma biblioteca no local, a campanha de arrecadação de livros vai continuar por um bom tempo.

Com informações de Cidades na Net

Fotos: Tamires Barros


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar