fbpx

Meninas criam canal de culinária no YouTube para aprender a ler e escrever

Um jeito gostoso de ensinar crianças e adolescentes que têm dificuldades para ler e escrever.


PUBLICIDADE ANUNCIE

Dayane Moreira, 14 anos, e Vitoria Régis, 12 anos, criaram um canal de culinária no YouTube para ensinar crianças e adolescentes que têm dificuldades para ler e escrever: o Sopa de Letrinhas.

A ideia surgiu a partir do projeto Letrilhar, do Centro Educacional Marista Irmão Lourenço, instituição que atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, na Zona Leste de São Paulo. Criado em 2017, o objetivo é justamente alfabetizar crianças e adolescentes que não aprenderam na idade ou período adequados.

Leia também: Primeiro desenho animado em Libras chega ao YouTube

No Letrilhar, os participantes definem uma meta pessoal e as pedagogas encaminham uma rotina de estudos para cumprir essa meta. O canal de Dayane e Vitoria desempenha essa função.

“Quando eu cheguei no projeto, a minha meta era ler mensagens nas redes socais. Hoje, eu vejo que eu queria muito mais que isso”, diz Dayane, há 2 anos no Letrilhar. Produzindo vídeos, a dupla usa a temática da culinária para compartilhar experiências e, como resultado disso, descobrem um jeito gostoso, divertido e fácil de aprender.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Assista ao primeiro vídeo do canal de Dayane e Vitoria:

CEM Irmão Lourenço

O Centro Educacional Marista Irmão Lourenço faz parte da Rede Marista de Solidariedade (RMS) que, através de ações nas áreas da educação e da assistência social, beneficia mais de 7 mil crianças, adolescentes e jovens em unidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.  O Centro em São Paulo oferta Educação Infantil e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e jovens cujas famílias tenham renda per capita de até um salário mínimo.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da foto: Reprodução/YouTube Sopa de Letrinhas

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar