Página incentiva educação de meninos por meio da gentileza e da igualdade de gênero

Com posts bem humorados, a página apresenta reflexões a partir de situações cotidianas, como por exemplo o bom e velho questionamento sobre garotos fazendo tarefas domésticas, brincarem de boneca ou usarem a cor rosa.


Em pleno 2016, será que ainda existe “coisa de menina” e “coisa de menino”? Quando falamos em equidade, essa história fica pra trás e assim evoluímos. A página Já Falou Para Seu Menino incentiva a educação de meninos por meio da gentileza e de conceitos igualitários de gênero, mostrando que pequenas atitudes dos pais podem fazer toda a diferença no crescimento da criança.

O movimento surgiu das aulas de Empoderamento Infanto-Juvenil, do projeto Escola de Ser (que já falamos aqui), de Goiás, com um olhar para o cuidado com a educação dos meninos, que precisam empoderar-se da sua capacidade de empatia, sensibilidade, de dar e receber carinho e de respeitar os direitos humanos, numa perspectiva de equidade de oportunidades e vivências entre meninas e meninos.

Com posts bem humorados, a página apresenta reflexões a partir de situações cotidianas, como por exemplo o bom e velho questionamento sobre garotos fazendo tarefas domésticas, brincarem de boneca ou usarem a cor rosa. Reeducando os familiares e, consequentemente, a sociedade, projetos como este tem a chance de nos transformar em pessoas melhores, mais coerentes, sensíveis e que não carrega mais os “valores” machistas do passado.

Vamos falar com os nossos meninos?

ja-falou-para-o-seu-menino7

ja-falou-para-o-seu-menino2

ja-falou-para-o-seu-menino6

ja-falou-para-o-seu-menino

ja-falou-para-o-seu-menino5

ja-falou-para-o-seu-menino9

ja-falou-para-o-seu-menino4

ja-falou-para-o-seu-menino3

ja-falou-para-o-seu-menino8

ja-falou-para-o-seu-menino-destaque

Leia também: Escola cria programa para educar meninos fora da cultura do machismo

Fotos: divulgação

Comentários no Facebook

Acessar

Não tem uma conta?
REGISTRAR

Resetar senha

Voltar para
Acessar

REGISTRAR

Logar

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista