Paola Carosella comemora o sucesso do curso para travestis e transexuais

“E quem mais aprendeu de todas e todos fuiu eu. Obrigado."


187 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

No mês passado, durante três semanas, a jurada do Master Chef Brasil, Paola Carosella, ministrou em São Paulo um curso de gastronomia para travestis e transexuais.

A população trans e travesti encontra enormes dificuldades para entrar no mercado de trabalho formal, por conta do preconceito. Segundo uma pesquisa da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), 90% das travestis e mulheres transexuais são forçadas a trabalhar na prostituição, já que elas não têm outras escolhas.

Paola comemorou a realização do curso na sua conta do Twitter: “E quem mais aprendeu de todas e todos fuiu eu. Obrigado”, escreveu Paola.

O curso foi promovido pelo Ministério do Trabalho em parceria com a OIT, a chef de cozinha Paola e seu sócio, o empresário Benny Goldenberg, com o apoio da entidade de ensino profissionalizante Faculdade Hotec e da Txai Consultoria.

Foram oferecidas nove disciplinas sobre aptidões básicas do trabalho em uma cozinha de restaurante. Uma oficina de poesia oferecida pela poeta, atriz e jornalista Elisa Lucinda e a atriz e diretora Geovana Pires também ajudou o grupo a desenvolver a comunicação interpessoal e a autoconfiança.

Cerca de 23 pessoas, entre travestis e homens e mulheres transexuais, participaram do curso, que faz parte de uma estratégia para promover oportunidades para que essas pessoas possam ter acesso ao trabalho formal, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

Com informações do NLUCON

foto: reprodução Facebook/Organização Internacional do Trabalho


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista