Professor coloca a criançada para faxinar a escola em Floripa para aprenderem a valorizar as faxineiras

"Já estão aptos a auxiliar em algumas tarefas domésticas!"


criançada
4258 shares Compartilhar Tweet

banner reservaNunca é demais repetir, para não deixar dúvidas: toda profissão é digna e tem seu valor. E isso se aprende, de preferência, nos primeiros anos da infância, antes da alfabetização, fazendo com que toda a criançada já cresça aprendendo valores importantíssimos para suas vidas.

Numa grande brincadeira, lúdica, prazerosa e divertida, o professor Elias Fernández ensinou seus alunos do jardim da infância, na Escola dos Sonhos, em Florianópolis (SC), a respeitar e valorizar o trabalho dos profissionais da limpeza.

criançada

Recentemente, fantasiado de “moça da faxina”, ele colocou a criançada para escovar o piso, lavar roupa, varrer o chão, limpar vidros de janelas e estender roupa no varal. Os pequenos não fizeram corpo mole e mandaram ver!

Elias falou sobre a experiência no seu perfil no Facebook. “Após darmos um trato na sala que iniciamos, ao som de ora “hits” inspiradores, ora sofrências, percorremos outros espaços diversos, inclusive a sala do financeiro e a de teatro, que estavam necessitadas de espanadores e vassouras!”, escreveu ele.

“Famílias, me sinto honrado em dizer que seus pequenos são ótimos no que se propõem… Já estão aptos a auxiliar em algumas tarefas domésticas! O fazem com alegria e disposição, deixando muitos de nós no chinelo…”, finaliza.

Leia também: Filho de porteiro dá a melhor resposta para a festa “Se nada der certo”

Fotos e vídeos: Elias Fernández/Reprodução

barra reserva

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista