O mais jovem professor de Yoga dos EUA doa 100% do que ganha para ajudar crianças com câncer


professor de Yoga
Tobay Atkins, 11, said to be the world's youngest certified yoga instructor, leads a class at Care 4 Yoga, his family's yoga studio, in San Clemente on Saturday morning. ///ADDITIONAL INFO: 0118.sc.YOGAKID- 01/14/17 - PHOTO BY CONTRIBUTING PHOTOGRAPHER Ð
1660 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

banner reservaTabay Atkins tem 11 anos e já é professor de Yoga nos Estados Unidos, mas isso é somente uma característica das muitas outras que o fazem ser tão especial.

Ele começou a praticar aos 6 anos, quando sua mãe, Sahel Anvarinejad, adotou a prática meditativa para ajudar na recuperação de um câncer.

Em setembro de 2012, Sahel estava curada há duas semanas, quando conhece Carolyn Long, cuja mãe tinha acabado de falecer por causa de um câncer também.  Ela então a aconselhou a mãe de Tabay para que ela começasse um programa de formação de professores, mesmo ela não entendendo muito sobre Yoga.

“Embora fosse difícil para mim andar sozinha, e eu nunca tinha experimentado uma aula de Yoga. Eu não tinha cabelo, e eu estava fraca e com medo. Eu fiquei mais forte e mais forte [graças a Yoga] – fisicamente e emocionalmente. Depois de dois meses e meio, eu já estava andando sozinha de novo.”- disse Sahel.

Tabay testemunhou tudo isso e decidiu se tornar professor de Yoga pois viu como isso ajudou sua mãe a se curar.

“Ela fez Yoga e ela não podia andar no momento, ela estava realmente estressada. Eu vi como a Yoga a estava curando, e eu disse a ela que eu queria ajudar outras pessoas, assim como ela também foi.”, disse ele, segundo o site Yoga Journal

Em 2013, depois que Anvarinejad recebeu o certificado, ela abriu seu estúdio de Yoga. Ele se chama Care4Yoga e fica em San Clemente, Califórnia, nos Estados Unidos.

Tabay começou como auxiliar da mãe, e no ano passado virou um professor certificado, depois de se tornar a pessoa mais jovem a completar o treinamento de professores de 200 horas. Também se tornou o professor de Yoga mais jovem no país. Em 2014, Jaysea Devoe, de 12 anos, possuía esse título. 

Tabay dá aula para três classes por semana, incluindo duas salas de Yoga Vinyasa para jovens e adultos e uma sala de meditação com seu pai, o ex-jogador de basquete Larry Atkins. Sua mãe está morrendo de orgulho e disse que as aulas do filho são as mais completas do estúdio.

Tabay está certificado para ensinar várias modalidades de Yoga: Vinyasa, Circo Yoga, Yoga para jovens, Yoga para gêmeos, Yoga para crianças com autismo, entre outras.

Ele contou que gosta de ver o progresso dos alunos ao longo das aulas e que realmente adora dar aulas.

Além disso, Tabay doa todo o dinheiro para crianças com câncer.

As taxas para as aulas do Tabay são baseadas em doações voluntárias, e todos os rendimentos vão para o savingsophie.org, uma instituição de caridade que ajuda familiares a encontrarem recursos quando seus entes queridos são diagnosticados com câncer.

Quando perguntaram para Anvarinejad se ela acha Tabay muito novo para dar aulas, ela disse:

“Quem sou eu para lhe dizer que ele é muito novo? Seu coração e suas intenções são puros . Ele é a primeira pessoa a ajudar alguém em necessidade ou fazer amizade com alguém sentado sozinho, ou impedir que um garoto seja intimidado … isso é o que é Yoga. Algumas pessoas só precisam ter isso em suas vidas. “

Veja um pouco da história dele neste vídeo:

Leia também:

Primeira instrutora de Yoga com Síndrome de Down, Jessica Parsons oferece aulas mais inclusivas

Aos 87 anos, essa senhora passou por grande transformação com Yoga

Via Fotos: Reprodução Facebook / Foto de capa: JEFF ANTENORE

barra reserva


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar