Rio dá exemplo e discute gestão democrática e prevenção de conflitos nas escolas


111 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

“Gestão Democrática e Prevenção de Conflitos” são os temas do “III Encontro Estadual: Ministério Público pela Paz nas Escolas”, que acontece no próximo dia 27 de novembro, entre 8h e 18h, no auditório do Edifício-Sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

O CEAF (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional) e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação convidam membros e servidores do Ministério Público e outros gestores públicos e privados a debater dois temas-chaves para a melhoria da educação no Rio de Janeiro.

A gestão escolar democrática visa garantir processos coletivos de participação e decisão. A discussão encontra respaldo na legislação educacional. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) indica que a “gestão democrática” deve ser um dos pilares do ensino. É a partir dela que a “paz nas escolas” será possível. A resolução de conflitos no âmbito escolar depende diretamente de uma gestão que ouve estudantes, professores e servidores.

Confira a programação e participe!

 

Na foto de capa, uma ilustração que a PM divulgou em sua conta do Facebook.


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista