Oportunidade: Universidade francesa oferece bolsas de estudo para brasileiros


492 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Estudar fora do Brasil é sonho de muita gente, seja pela qualidade de ensino ou pela experiência de viver em outro país. Mas nem sempre é fácil, já que a questão financeira acaba sendo um dos maiores empecilhos. Mas as coisas mudam de figura quando podemos estudar graças a uma bolsa de estudo, não é mesmo? Pois a Universidade Franche-Comté, na França, está oferecendo bolsas de estudo exclusivas para os alunos de línguas portuguesa e espanhola da América Latina e do Haiti.

Com uma lista de mais de 30 cursos, entre humanas, exatas e biológicas, as bolsas incluem 1 ano inteiro com todas as despesas pagas: todas as taxas de inscrição, moradia em residência universitária com quarto individual, duas refeições por dia, internet e ainda mais 2 meses de curso intensivo de francês!

A bolsa vai de julho deste ano, até julho do ano que vem e é uma oportunidade de ouro para quem já fala francês e sonha em estudar na França, um dos países que mais investem em educação no mundo. As vagas são para o nível de mestrado e doutorado e a única exigência é a de que o interessado tenha até 35 anos, no momento da inscrição e tenha nacionalidade de um país da América Latina de língua espanhola ou portuguesa ou do Haiti.

Esta universidade fica na cidade de Besançon, que é quase fronteira com a Suíça. As inscrições vão até o dia 31 deste mês e você pode fazer por aqui. Corre que ainda dá tempo! Boa sorte!

Com informações de Conexão Planeta

Foto: divulgação


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar