Essa foto ajudou a salvar a vida de 15 idosos no meio do furacão Harvey


furacão Harvey
213 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Desde sexta-feira (25), o furacão Harvey tem provocado intensas chuvas, deixando vários locais do estado do Texas debaixo d’água.


Ouça essa matéria enquanto vê a foto que colocamos na postagem! Aperte o play acima!

Um dos tornados fez com que 15 residentes do lar de idosos “La Vita Bella”, na cidade de Dickinson, quase ficassem submersos em meio à uma inundação.

Isso só não aconteceu devido a uma fotografia. A proprietária do local, Trudy Lampson, tirou uma foto mostrando os idosos residentes sentados em cadeiras de rodas e em sofás, com água pela cintura, numa sala inundada. Também é possível ver um gato no canto do cômodo.

Em seguida ela a enviou para sua filha, Kim McIntosh. Ela também avisou que a água tinha invadido a casa e que não havia previsão de quando um resgate ocorreria.

O marido de Kim, Timothy McIntosh, teve então uma ótima ideia: ele compartilhou a foto na internet, para tentar acelerar o processo de resgaste. Deu certo, e depois de algumas horas, o lar foi colocado no topo da lista de prioridades para atendimento.

A guarda costeira se dirigiu até o local e resgatou os 15 idosos, além de três funcionários do local. O processo durou duas horas e os responsáveis pelo resgate fizeram contato com Kim e Timothy a cada 30 minutos para atualizá-los sobre a situação.

O Escritório de Gerenciamento de Emergência do Condado de Galveston confirmou a veracidade da imagem e afirmou que entre 20 e 25 pessoas foram socorridas no asilo.

Depois de todos os idosos serem retirados de lá, Timothy voltou ao Twitter para agradecer a quem ajudou a espalhar a informação da necessidade do salvamento.

“Os pacientes e gatos da casa de repouso #LaVitaBella estão seguros e salvos em Allen, TX. Agradeço novamente a todos aqueles que ajudaram ontem.

Via

Foto: Reprodução/ Trudy Lampson

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista