Fotógrafa recria “Pequeno Príncipe” em fotos encantadoras e bem brasileiras


fotos do pequeno príncipe

A fotógrafa Mari Merlim resolveu recriar a famosa história “Pequeno Príncipe”, do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, em lindas imagens bem brasileiras.

Quem nunca ouviu falar do “Pequeno Príncipe”? Seja o livro ou os filmes que já foram lançados, sempre lembramos desse clássico em algum momento, e das célebres frases, como:

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

“As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes.”

“É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros.”

“Todas as pessoas grandes foram um dia crianças – mas poucas se lembram disso.”

“É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar.”

E inspirada em toda essa narrativa, a fotógrafa Mari Merlim escolheu como cenário as belas paisagens de Florianópolis (SC), e para viver o principezinho, o menino Artur.

“Há duas peculiaridades neste ensaio: a primeira é que o pequeno príncipe é uma criança negra, o que torna muito especial representarmos ele de forma mais brasileira para que todas as crianças possam se identificar! Além disso, fotografamos em Florianópolis, onde há indícios da passagem do próprio autor do livro pela região”, disse Mari em entrevista ao Catraca Livre.

Antes de viajar com essas imagens, você sabia que a obra, publicada em 1943 nos EUA, é o segundo livro mais traduzido do mundo?

Pequeno_Principe_ensaio

Leia também:

Relato de jornalista que salvou senhora ferida no asfalto comove a web

Neto pede para dar banho no avô e restaura nossa fé na humanidade

Ele teve a melhor reação depois que soube que tiravam sarro dele na academia

Pequeno_Principe_ensaio1 Pequeno_Principe_ensaio2 Pequeno_Principe_ensaio3 Pequeno_Principe_ensaio4 Pequeno_Principe_ensaio5 Pequeno_Principe_ensaio6 Pequeno_Principe_ensaio7 Pequeno_Principe_ensaio8 Pequeno_Principe_ensaio9 Pequeno_Principe_ensaio10 Pequeno_Principe_ensaio11 Pequeno_Principe_ensaio12 Pequeno_Principe_ensaio13 Pequeno_Principe_ensaio14 Pequeno_Principe_ensaio15 Pequeno_Principe_ensaio16

Fonte: Catraca Livre

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar