Fotógrafo de Mogi das Cruzes expõe obras no Museu do Louvre


Museu do Louvre
103 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O fotógrafo mogiano Cláudio Gatti, de 45 anos, conseguiu um feito muito importante, capaz de deixar qualquer artista com inveja. Ele teve um espaço dedicado para as suas obras, no Museu do Louvre, em Paris. As fotos ficaram em um anexo do museu, conhecido como Carrousel du Louvre, dedicado à arte contemporânea.

A exposição “Quando o empresário vira arte” mostra empresários importantes em situações inusitadas, como o empresário Abílio Diniz, ex-presidente de uma rede de supermercados, fazendo um “lanchinho” durante as compras. São fotos que fizeram sucesso por aqui, em revistas de circulação nacional, como IstoÉ Dinheiro, Veja, Quem, Caras, entre outras. O profissional trabalhou durante 15 anos produzindo capas de revistas semanais de economia.

“A foto precisa falar, ter alma. E o que mais ouço é ouvir que eles não têm tempo. E o que me fascina é isso, é em 15 minutos, extrair o retrato de forma diferenciada”, contou o fotógrafo.

foto: Eisner Soares

Outros empresários retratados foram Pedro Furlan, presidente de uma das maiores empresas de pescado do País, mostrando como se carrega um peixe, sem perder a classe e Muhtar Kent, presidente da indústria de refrigerantes mais famosa do mundo ensinando, a melhor maneira de tomar a bebida.

A curadora da exposição, a brasileira Heloiza Azevedo, explicou o processo:

“Quando você faz a seleção de uma obra, você precisa identificar vários requisitos, como tema, condição de criação de cada artista. O que pode representar para o expectador que vai ver aquela obra. É sempre muito desafiador.”

A exposição aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

Via

Fotos: Reprodução TV Diário


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista