Hospital organiza sessão de fotos com bebês da UTI Neonatal e o resultado é comovente

A angústia e o sofrimento de pais de bebês que estão na UTI deram lugar à alegria e felicidade no Hospital Regional da Ceilândia, no Distrito Federal.


A angústia e o sofrimento de pais de bebês que estão na UTI deram lugar à alegria e felicidade no Hospital Regional da Ceilândia, no Distrito Federal. Tudo foi planejado pela enfermeira Marina França de Paiva Boitempo, que organizou uma sessão de fotos de bebês que estão na UTI.

“A gente queria tentar amenizar um pouco a situação dessas mães. Eu sempre fui muito apegada a minha profissão e sempre imaginei que tem muita mãe que sai de lá sem nenhuma lembrança. Tem mãe que não leva nem um bebê para casa”, diz.

Ela se inspirou em uma iniciativa que conheceu enquanto navegava nas redes sociais. “Eu lembro que vi uma iniciativa parecida em um post e achei tão lindo que marquei outras pessoas da UTI Neonatal sugerindo que fizemos o trabalho na nossa unidade”, relembra Marina.

anna_liz_mae_janaina008

O marido de Marina, que é fotógrafo, topou reunir uma equipe de profissionais que abraçaram a causa sem cobrar nada. Os fotógrafos fazem parte do Projeto Humana Mente, que busca ajudar o próximo através da fotografia.

fotouti

As fotos foram tiradas nos dias 9 e 10 de novembro. Desde então, a UTI Neonatal do Hospital Regional da Ceilândia ganhou um clima de compaixão e esperança, segundo a médica pediátrica Patrícia.

“Foi um dos dias mais felizes da minha vida profissional. Nós temos a mascotinha que nasceu com 575 gramas e agora já está com mais de um quilo. Então ver aquela bebê que é tão frágil, tão pequena, fantasiada de borboleta querendo bater asinha para voar foi muito emocionante”.

prematurosfotos

Todos os bebês que estavam internados naqueles dias participaram do ensaio, 15 ao todo. As fotos que foram expostas nas dependências do hospital do dia 17 a 20 deste mês.

Veja como foi:

isadora_mae_dislene010

thaemilly_mae_tatielle_004

Com informações do Blog da Saúde

Comentários no Facebook

Acessar

Não tem uma conta?
REGISTRAR

Resetar senha

Voltar para
Acessar

REGISTRAR

Logar

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista