Alunos de BH se juntam para comprar uniforme de colega carente


uniforme novo
31757 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Não só de histórias de bullying vivem os alunos nas escolas – ainda bem.

Uma boa ação dos alunos da Escola Estadual Maria Andrade Resende, na Pampulha, em Belo Horizonte, chamou a atenção no Facebook. Os alunos resolveram fazer uma “vaquinha” para comprar uma blusa de uniforme para um aluno que não tinha condições de adquirir a camisa.

Quem teve a ideia foi a estudante Laisa da Silva Costa, 15, que ao saber que o aluno era de baixa renda não teve dúvidas em se disponibilizar para ajudá-lo. “Eu ouvi uma conversa na escola que ele era carente e ele estava vindo sem uniforme. Eu comecei a pedir aos nossos colegas que cada um doasse um pouquinho para comprarmos a blusa para ele. O pessoal ajudou e minha mãe comprou”, disse a menina ao jornal O Tempo.

Ainda segundo a publicação, o estudante que recebeu o uniforme possui algumas deficiências, tem dificuldade para falar, enxergar e também de aprendizado. “Ele é um menino muito carinhoso e querido por todos os alunos”, contou Laisa. A blusa de uniforme custou R$ 27. A avó do menino contou que ele ficou muito feliz com a blusa, mas ela preferiu que a foto do estudante não fosse divulgada.

Mais que um uniforme

E as ajudam não param por aí, agora eles querem comprar a calça de uniforme para o menino. Inclusive já arrecadaram os R$ 35 para comprar a calça.

“Desde pequena minha mãe sempre me ensinou a ajudar as pessoas. Eu penso que se temos um pouco mais de condições devemos ajudar a quem precisa”, disse Laisa.

escola onde alunos compraram uniforme

uniforme
A ideia partiu da estudante Laisa da Silva Costa, 15, que ao saber que o aluno era de baixa renda não teve dúvidas em ajudá-lo

Com informações de O Tempo / Fotos: Reprodução Facebook


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista