fbpx

Alunos juntam lanches e fazem festa de aniversário surpresa para colega

Uma festinha simples, mas emocionante!


alunos juntam lanches festa aniversário colega
PUBLICIDADE ANUNCIE

O garoto Gilvan ganhou uma festa de aniversário surpresa dos colegas de turma em uma escola municipal na zona rural de Igarassu, Pernambuco.

Para comemorar seus 11 anos, no dia 14 de novembro, os colegas deram a Gilvan o lanche que levaram para o recreio: biscoitos, maçãs e suco. Cantaram parabéns pra você e leram para Gilvan cartinhas com palavras de carinho e afeto.

Leia também: Estudantes fazem festa surpresa em homenagem ao zelador da escola

Foi uma comemoração simples: não teve bolo, velinha nem bexiga, mas essas coisas não fizeram a menor falta. A simplicidade é o que fez a festinha ser mais do que especial. Na sala de aula, os alunos da professora Emanuela Moura deram uma aula sobre gentileza.

alunos juntam lanches festa aniversário colega Ao Razões para Acreditar, Emanuela contou que a escola Ulisses Pernambucano fica em uma comunidade carente. A festa de aniversário para Gilvan é uma conquista de um trabalho de conscientização sobre a importância dos alunos dividirem aquilo que têm, mesmo que seja pouco. A turma é multisseriada, formada por alunos do 4º e 5º anos – Gilvan está no 4º.

“É um trabalho de ‘formiguinha’ que a gente faz, de conscientização, de que temos que dividir. A escola fica em uma comunidade carente. Muitas das coisas que a gente passa em sala de aula, eles não veem em casa. A gente é professor, psicólogo, médico, a gente é tudo. Então, eu fiquei surpresa e feliz”, conta Emanuela.

alunos juntam lanches festa aniversário colega

alunos juntam lanches festa aniversário colega

A professora só soube do plano da turma na hora do recreio. Os alunos arrumaram um jeito de distrair Gilvan para que pudessem colocar o lanche sobre uma toalha em cima da sua carteira na sala de aula.

Quando voltou para a sala, Gilvan encontrou os colegas reunidos para comemorar seu aniversário. A professora lembra que Gilvan é um garoto tímido, mas que depois da festa começou a se soltar mais, possivelmente porque sentiu que é querido por todos. Se tinha alguma dúvida disso, já não tem mais.

“As crianças são muito solidárias, trabalho bastante isso com eles. Não adianta eles serem mestres, e não saber respeitar uma fila, não saber dividir. Primeiro você trabalha o social, e depois o conteúdo. Eu vejo a educação dessa forma”, afirma.

alunos juntam lanches festa aniversário colega

Confira o momento:

PUBLICIDADE ANUNCIE

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

“Nesse dia foi o aniversário de um aluno. Aí esse aluno é muito tímido, sabe. Bem na dele. Aí eles tiveram essa iniciativa e me disseram, quando eu tava lá na fila, ‘olha tia, a gente vai fazer um piquenique, vai juntar o lanche e vai cantar parabéns pra Gilvan. Ele nem espera. Aí fizeram um jeitinho, deixaram ele lá perto do banheiro. Quando entrou na sala, eu tava na secretaria resolvendo uma coisa porque eu já tinha dado ok que eles podiam fazer. Quando ele entrou na sala, tava lá tudo montado, até o suco eles dividiram. Cada um deu um pouquinho. Fizeram uma cartinha. Foi uma coisa bem legal, sabe? Eu fiquei muito feliz, muito feliz mesmo.” Texto enviado pela professora Emanuela Moura em exclusiva ao @razoesparaacreditar

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

alunos juntam lanches festa aniversário colega

crédito das fotos: Emanuela Moura/Arquivo pessoal

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar