fbpx

‘Não perca a fé na humanidade’: Americana doa US$ 10 mil para turistas brasileiros roubados na Califórnia

Mais do que a quantia que os assaltantes levaram.


califórnia família turistas brasileiros

Em dezembro do ano passado, a brasileira Dinize recebeu a visita do irmão e de outros familiares, em San Jose, Califórnia (EUA), onde ela mora atualmente. Para essa viagem acontecer, os parentes economizaram cada centavo durante anos.

Segundo sua amiga Luísa Marteleto, que nos enviou essa história, Dinize, que é de Natal (RN), mas mora em San Jose ,na região de San Francisco, Califórnia. Ela é dessas pessoas que cativam a gente logo no primeiro “Oi”. É a simpatia e a humildade em pessoa. Nunca teve nada de graça, sempre batalhou para conquistar o que tem (como a maioria de nós, né?). Por mais que as coisas estejam ruins, ela sempre procura focar no que é bom, pensar em algo positivo… e distribui essa energia para todos.”

Logo que o irmão de Dinize e outros familiares chegaram em San Jose, eles alugaram um carro e seguiram para um restaurante. Como estava nos Estados Unidos, um “país seguro”, a família deixou seus pertences dentro do carro quando parou para comer.

Dinize, no canto esquerdo, e a família em féria nos EUA. Foto: Arquivo Pessoal

Para a surpresa de todos, ainda no restaurante, eles foram informados que o carro tinha sido arrombado. Os bandidos levaram as malas, mochilas e uma bolsa com os documentos e o dinheiro da família, cerca de 6 mil dólares.

Como são raros os casos de roubo na região, um jornal local noticiou o ocorrido. A sorte dos brasileiros é que na bolsa roubada estava o contato de Dinize. No dia seguinte, a brasileira recebeu uma ligação de alguém que tinha encontrado a bolsa com os documentos.

Foto: NBC

Contente por ter recuperado pelo menos os documentos, Dinize ligou para jornal que tinha noticiado o roubo para dar a notícia. Porém, o jornal também tinha uma boa notícia para Dinize, que só seria revelada no próprio jornal.

Eis que, ao chegar no jornal, a família foi recebida com uma ligação de uma americana (que preferiu se manter anônima) oferecendo 10 mil dólares (mais de 31 mil reais) para eles, mais do que a quantia que os bandidos tinham levado no roubo.

Dinize agradeceu emocionada o gesto da americana. Foto: NBC

A doadora disse que se emocionou ao ouvir um sobrinho de Dinize dizendo que “não foi fácil perder todo o dinheiro que eles demoraram tanto [tempo] para juntar, mas que ele estava feliz de saber que ao menos ele e sua família estavam bem, pois a vida e a família são o mais importante”.

Foram essas as palavras que inspiraram o gesto da americana, que terá para sempre a gratidão de Dinize e de toda sua família, certamente! O sobrinho ainda lembrou que o que começou como uma história de perda na primeira noite nos Estados Unidos se tornou uma lembrança do bem no mundo, “Nunca perca a fé na humanidade”, finaliza ele.

Luísa, que nos mandou e-mail, finaliza escrevendo: “Admiro muito quem pensa assim e realmente consegue sentir gratidão mesmo nos momentos ruins. No mundo existem mais pessoas boas do que ruins. Não devemos duvidar disso. Há sempre razões para acreditar!”

Assista o vídeo (em inglês) do momento que eles ficaram sabendo da doação:

P.S.: Essa história foi enviada pela Luíza Marteleto, amiga de Dinize. Luíza, que mora em Las Vegas, disse que a amiga é a simpatia e a humildade em pessoa. E que, sendo Dinize uma pessoa do bem, a história do assalto só poderia ter um final feliz, já que a “lei do retorno é implacável”.

Crédito de capa: Arquivo pessoal e Reprodução NBC


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar