Por um momento esqueça o cenário político e aprecie o valor por trás desta foto


cenário político

Eu sei, tem sido dias difíceis. O mundo parece ter entrado em colapso: diversos atentados, cenário político assustador – dentro e fora do Brasil, histórias que muitas vezes nos deixam descrentes com a humanidade e parece que nada mais tem jeito.

Mas, pare e pense: talvez estejamos no melhor momento para aprender e valorizar pequenos gestos, pequenas lapsos de gentilezas, pequenas luzes de humanidade que vemos no cotidiano e que as vezes não dávamos tanta importância, pois saiba uma coisa: são esses pequenos momentos que nos dão força e razões para acreditar em um mundo melhor.

Assim como a foto do Igor segurando a mão de uma senhora que estava com medo de voar – relembre aqui, ou ainda de uma camareira de hotel que deixou um bilhete de boas-vindas super afetuoso – relembre aqui, e por aí vai.

Recentemente, a italiana Paula Accorsi Picard, enfermeira que mora em Massachusetts, nos EUA, compartilhou em seu Facebook uma imagem emblemática e ao mesmo tempo poderosa: um jovem segurando um senhor pelo braço na escada rolante.

No texto, ela diz que o senhor estava paralisado no topo da escada rolante e com evidente medo de pisar nos degraus, o que começou a formar uma fila atrás dele, um jovem então chegou, estendeu o braço e disse: “Posso ajudá-lo, senhor?” Olhou bem em seus olhos para que ele se sentisse seguro e então o senhor aceitou a gentileza, e os dois desceram a escada rolante.

Em tradução livre, ela escreveu:

“Uma pequena redenção para a alma humana que sofre. Um homem mais velho estava parado no topo de uma escada rolante e algumas pessoas começaram a se reunir esperando para continuar. Era claro que ele estava inseguro e este jovem ofereceu a gentileza mais simples: Braço estendido e um ‘posso ajudá-lo, senhor?’ Ele calmamente começou a explicar ao jovem que ele tinha ficado preso em uma escada rolante uma vez e estava um pouco assustado. O jovem ofereceu gentilmente uma garantia, eles olharam um ao outro por apenas um momento e o homem mais velho aceitou seu braço. Todos os outros permaneceram pacientes. Foi um momento muito doce de testemunhar!

Em cerca de uma hora, as notícias da noite aparecerão e nos lembrarão de divisão, mudanças na lama política, tiroteios e outros sofrimentos. Mas hoje, a violência, a idade, a política e outras linhas sociais foram borradas porque uma pessoa simplesmente ajudou outra. Eu queria abraçá-los. Quem é esse jovem, sua família te criou muito bem! OBRIGADO! Então, procure ver o lado cheio do copo – como eu que tive a sorte de testemunhar nesta noite.” ♥ ️

O post na página Love Whats Matters já teve mais de 47 mil likes em menos de duas horas. E não é pra menos, cenas como essa aquecem nossos corações em dias difíceis como os que temos vivido.

Leia também:

Diretora de ‘Mulher Maravilha’ mostra os efeitos positivos que o filme tem causado em crianças

Lais Souza emociona ao ficar de pé pela primeira vez após acidente

Restaurante emprega só pessoas com demência e Alzheimer por uma causa nobre

Foto: Reprodução Facebook


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista