fbpx

Em meio a chuva, jovens ajudam cadeirante a atravessar a rua


PUBLICIDADE ANUNCIE

Não é sempre que vemos atos de solidariedade acontecendo por aí, não é mesmo?! Mas após uma enxurrada e uma chuva forte que caiu no Distrito Federal, algo inspirou esse ato. Como forma de fugir da tempestade, um jovem e um idoso cadeirante tentavam fazer a travessia em uma pista que liga o Parque da Cidade ao Setor de Indústrias Gráficas (SIG) às 17h30 do sábado (20).

Contudo, a locomoção estava quase impossível na região por conta do acúmulo de água. Foi aí que três jovens, do outro lado da calçada, perceberam a situação e decidiram ajudar. A equipe do Jornal de Brasília conseguiu gravar todo o momento durante a chuva.

Veja o momento:

Na gravação conseguimos ver quando os três homens descalços, com a água no meio de seus tornozelos, atravessam a pista ao encontro do jovem e do idoso. Todos juntos ergueram a cadeira de rodas a fim de levá-lo ao outro lado da calçada. No vídeo, o ajudante ainda leva o cadeirante para dentro de um estabelecimento enquanto a chuva cai temerosamente.

Leia também: Artesã transforma guarda-chuvas quebrados em sacos de dormir para moradores de rua

Inclusive, no mesmo local que tudo aconteceu, podemos ver um carro que acabou ficando parado ao tentar enfrentar a água.

PUBLICIDADE ANUNCIE

meio chuva, jovens ajudam cadeirante atravessar ruameio chuva, jovens ajudam cadeirante atravessar ruameio chuva, jovens ajudam cadeirante atravessar ruameio chuva, jovens ajudam cadeirante atravessar ruameio chuva, jovens ajudam cadeirante atravessar rua meio chuva, jovens ajudam cadeirante atravessar rua

Realmente um momento que poucos devem ter visto por aí, não é mesmo?! As pessoas podiam realizar mais atos como esse, não acha?! Um outro bom exemplo é o das voluntárias que estão transformando pedaços de tecido de guarda-chuvas em sacos de dormir para pessoas em situações de rua, em Rio Grande (RS). Quem lidera o grupo é a Silvia Martinatto, criadora do projeto chamado de ‘Semente do Bem’. E olha que tudo aconteceu depois de assistir um simples vídeo na internet sobre o assunto. Ou seja, será que ver boas ações nos inspiram a realizar boas ações? Quem sabe não fazemos o teste, não é mesmo?!

Fotos: Reprodução/Kléber Lima/Jornal de Brasília

Fonte: Jornal de Brasília.

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar