Corrente humana salva idoso de enchente provocada pelo furacão Harvey


furacão Harley
12120 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Mais uma atitude nobre de ajuda às vítimas do furacão Harvey chamou a atenção do mundo. O furacão continua provocando inundações em Houston, no estado do Texas, EUA, a quarta maior cidade dos Estados Unidos. A enchente trouxe uma precipitação de 41 mil milhões de litros de água sobre o estado norte-americano.


Ouça essa história emocionante clicando no play acima! Depois, assista o vídeo no final da postagem!

Mas apesar da tragédia, as pessoas têm feito o possível para diminuir os danos causados pelo furacão. Há alguns dias, dezenas de moradores da cidade se juntaram para resgatar um senhor do interior de um veículo, que estava sendo levado pela força da água. Não havia uma corda para salvar o homem, então as pessoas improvisaram e fizeram uma corrente humana.

Mashable Stephanie Edward Mata, que fez as imagens do resgate, disse: “Abriram a porta do carro e um homem pegou nele [no condutor] e ficaram agarrados até serem puxados para fora de água”.

O idoso foi salvo sem qualquer ferimento, e em seguida, o carro afundou.

A enchente já provocou a morte de 33 pessoas, segundo o último balanço fornecido e pelas autoridades norte-americanas.

No vídeo abaixo, é possível ver o momento exato em que as pessoas deram os braços e fizeram uma verdadeira corrente humana para salvar o idoso:

Via

Foto: Reprodução Twitter

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

Dona Gilda relembra a época de costureira e reproduz o vestido do filme “E o Vento Levou” com a ajuda da realidade virtual. Assista!


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista