Desconhecidos pagam passagem de mulher que estava com bilhete bloqueado


bilhete bloqueado
1411 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O povo brasileiro é mesmo incrível, sempre disposto a ajudar quem precisa. Esta semana em Manaus, houve uma história que nos mostra como, de vez em quando, aparece a pessoa certa, na hora certa e nos salva de uma situação difícil, sem esperar nada em troca. Dwanne Almeida presenciou uma cena que a deixou emocionada de uma pessoa que estava com bilhete bloqueado em um ônibus. (Você também pode apoiar causas com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

Ao entrar no ônibus, uma moça tentou passar seu cartão (uma espécie de bilhete único, em SP) na catraca, mas a cobradora disse que estava bloqueado e que ela teria de fazer o desbloqueio no Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas). Desesperada, porque este seria o primeiro dia de aula em um curso, a estudante não sabia o que fazer, mesmo porque não tinha dinheiro para ir até o Sinetram.

Foi quando um passageiro pagou sua passagem no próprio cartão e, outro lhe ofereceu 10 reais para que ela pudesse voltar pra casa, caso não conseguisse resolver o problema com seu cartão. “Tudo tão rápido, que ela nem teve tempo de agradecer.
Todos fizeram a boa ação sem ela pedir e já seguiram.”

Uma história que nos enche de esperança, nas pessoas, na humanidade e revela o verdadeiro poder da empatia. Veja abaixo a postagem de Dwanne na íntegra:

“Entrando no ônibus, essa moça ia descer, a cobradora falou que a carteirinha dela de estudante estava bloqueada, e ela sem dinheiro pra ir fazer o desbloqueio na Sinetram, teria que voltar pra casa. 
Um passageiro antecipou-se e pagou a passagem dela no próprio cartão, outro passageiro doou 10,00 pro caso dela não conseguir resolver e poder voltar pra casa.
Tudo tão rápido, que ela nem teve tempo de agradecer.
Todos fizeram a boa ação sem ela pedir e já seguiram.
Ela toda sem graça disse:
“hoje é o primeiro dia de aula do meu curso”
Eu observando tudo, só sorri, agora estou aqui com uma sensação gostosa e pensando 💭 ESSA É A CORRENTE, a onda de amor. 
Passageiros do 356- viver melhor – QUE ORGULHO DE VOCÊS… 😍”

Relacionado: Jovem acorda de um cochilo e se surpreende com dinheiro deixado em seu colo por estranho

Foto: reprodução Facebook / Dwanne Almeida


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar