Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco

Detentos doaram 1,5 quilos de alimentos, 136 kits de higiene e 800 peças de roupas.


Tudo o que as vítimas das enchentes que atingiram Pernambuco mais precisam agora é de ajuda! Em situações como essa, não importa a origem de quem está disposto a dar uma força. Estamos falando inclusive de pessoas que estão presas e em processo de ressocialização.

Detentos de vários presídios da Grande Recife e de cidades do interior se mobilizaram para socorrer as famílias que ficaram desabrigadas, nos municípios da Zona da Mata e Agreste do estado. Eles decidiram doar todos os materiais que receberam dos seus familiares, segundo informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

Divulgação

Só nos presídios Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, no Recife, e de Igarassu, na Região Metropolitana, foram arrecadados cerca de 1,5 quilos de alimentos, 136 kits de higiene e 800 peças de roupas. A Defesa Civil levou as doações para as milhares de pessoas que continuam fora de casa por causa das fortes chuvas, desde os dias 27 e 28 de maio.

A iniciativa teve o apoio dos funcionários de sete unidades prisionais. “Essa ação mostra o sentimento de solidariedade por parte dos reeducandos e nos dá ainda mais força para continuar investindo na ressocialização”, disse o secretário executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

O detento Edson Campelo, de 31 anos, cuja família já sofreu com inundações decorrentes de chuvas, logo aderiu à ação. “É muito triste perder tudo, não é porque já erramos que não podemos ajudar, muito pelo contrário, esse ato nos encoraja a nos tornarmos melhores. É um gesto de amor ao próximo”, afirmou.

Fernando Portto/SJDH

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informou ainda que os detentos das unidades prisionais do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, começaram a produzir pães para distribuir às vítimas das enchentes no estado.

 


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista