Em Americana (SP), número de gorjetas para sanfoneiro de 79 anos dobra após furto

Após a repercussão do caso nas redes sociais, José contou com a solidariedade da população.


sanfoneiro dobra o número de gorjetas
952 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

José de Andrade Costa, de 79 anos, é conhecido por tocar sanfona há 16 anos no Centro de Convivência de Americana, no interior de São Paulo. O sanfoneiro foi abordado na última sexta-feira por um jovem que furtou R$ 50 em moedas e cédulas de baixo valor, além do seu instrumento de trabalho e ganha-pão.

É a primeira vez que o idoso, prestes a completar 80 anos, passa por esse tipo de situação. “Ele me disse para olhar para o lado que tinha algo ‘ali’”, explicou o sanfoneiro ao jornal O Liberal.  “Quando eu virei ele tomou minha caixa de moedas e saiu correndo”.

sanfoneiro dobra o número de gorjetas
Marcelo Rocha / O Liberal

Apesar do susto, ele preferiu não denunciar o ocorrido para as autoridades policiais. “Na mesma hora procurei os guardas mas não vi nenhum. Depois o rapaz entrou no ônibus e eu vi que não adiantava mais de nada”, explicou.]

Solidariedade com o sanfoneiro

Após a repercussão do caso nas redes sociais, José, que é pai de quatro filhos, avô de sete netos e quatro bisnetos, contou com a solidariedade da população. “Esse dinheirinho extra que ganhei veio em uma boa hora, vou comprar uma roupa e chapéus novos”, agradeceu. “Todo mundo está cuidando de mim e até os policiais vieram conversar comigo sobre o ocorrido”.

sanfoneiro dobra o número de gorjetas
Marcelo Rocha / O Liberal

O sanfoneiro aprendeu que não pode confiar em qualquer pessoa e garantiu que não vai mais deixar o dinheiro recebido “dando sopa”. “Estou guardando bem guardadinho e agora, fico só perto dos policiais”, finalizou.


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista