Empresário tem atitude inesperada ao descobrir quem roubou sua pizzaria


pizzaria
209 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Se alguém roubasse alguma coisa sua você sentiria compaixão do ladrão? Provavelmente iria denunciar o roubo e piedade seria um sentimento bem distante no momento, o que é uma reação normal e esperada. Justamente por isso as pessoas ficaram impressionadas com a atitude de Damian Penner, dono de uma pizzaria no Canadá, que descobriu através das câmeras de vigilância do local que havia sido roubado.

Uma mulher entrou com seus filhos na pizzaria, na cidade de Steinbach, Manitoba, e fez um pedido. Ela ficou junto ao balcão discutindo com o caixa sobre o menu, enquanto seus filhos direcionavam a atenção das pessoas para eles ao correr no local.
É possível ver nas câmeras a mulher colocando quatro pizzas pré-fabricadas em sua bolsa. Ela foi até seu carro, deixou as pizzas e retornou. Seus filhos então roubaram outras três ou quatro pizzas e a família saiu sem pagar nada.

Mas ao invés de denunciá-la, ele teve uma outra ideia: escrever um post no Facebook oferecendo ajuda.

“Para A SENHORA QUE ROUBOU 8 PIZZAS ontem à noite. Não sabemos qual é a situação em que você está, e não sabemos se foi mal- intencionada, ou fez isso para alimentar os seus filhos. Mas, por favor, peça ajuda de qualquer maneira. Não pode continuar a fazer com que os teus filhos te ajudem a roubar, pois são jovens, impressionáveis, e ainda estão aprendendo”, escreveu no post. “Não vamos publicar a tua foto, ou ir à polícia. Mais uma vez, não sabemos as circunstâncias, e postar sua foto não faria mais nada do que envergonhar você em uma comunidade que está aqui para ajudá-la! Se precisar de ajuda, pode entrar e falar comigo pessoalmente. Sabemos de muitos recursos lá fora, e trabalhamos em estreita colaboração com muitos grupos que podem ajudar a tirá-la das circunstâncias em que você pode estar!”, finalizou.

Obviamente ele ficou bravo quando descobriu sobre o roubo, mas o fato de existir crianças envolvidas foi o que realmente o convenceu a reagir com compaixão em vez de raiva. Ele não queria que suas vidas fossem afetadas pelo que aconteceu.

Penner e sua mulher

“Nós tentamos considerar quais seriam as consequência de todas as ações, e decidimos que fazer isso era o mais provável que ajudasse uma família que obviamente precisa de ajuda, de uma forma ou de outra … [ Nós] não queríamos que alguém fosse julgado por cinco minutos de decisões erradas”, contou.

A maioria das pessoas que comentaram no post elogiaram o restaurante e sua equipe por tentar resolver a situação com compreensão e empatia, mas alguns criticaram a decisão de Penner, temendo que isso encorajasse a mulher e outros como ela a roubarem novamente.

O dono da pizzaria também disse que não estava esperando que o post atingisse tanta gente, mas que está feliz por poder inspirar mais pessoas a fazer o bem. A mulher ainda não o procurou, mas ele tem esperança de que ela se dirija a ele ou à comunidade para obter ajuda.

Via

Fotos: Damian Penner/ Arquivo Pessoal


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista