Empresário baiano constrói casas por conta própria e doa a famílias necessitadas

A inspiração veio do quadro “Lar Doce Lar”, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.


empresário baiano
6715 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O empresário da cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia, Edilson Leite tira dinheiro do próprio bolso para construir casas e doar a famílias de baixa renda. Tudo começou há 10 anos e a inspiração veio do quadro “Lar Doce Lar”, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.

“O que tocou meu coração foi o agradecimento a Deus por tudo que tem feito por mim e por minha família. Pensei que tinha que fazer alguma coisa”, disse Edilson em entrevista para uma TV local.

Ele começou a ajudar quem precisa por causa da mulher, que é fã do programa do apresentador Luciano Huck e do quadro do programa que reforma a casa de famílias como as que Edilson ajuda. “Ele ficou entusiasmado”, lembra Simone.

Entre as dezenas de cartas que recebe de famílias carentes, uma delas comoveu o empresário de uma forma que ele não esperava, dois anos atrás. Na época, a dona de casa Poliana Silva, mãe de dois filhos, morava em uma casa de barro, estava desempregada e grávida de nove meses. Ela conta que tinha medo da chuva e hoje, morando na casa doada por Edilson, encontra forças para seguir em frente.

“Chovia bastante, a minha casa molhava toda. Às vezes, eu acordava de madrugada para tirar meus filhos de um canto e botar no outro. Às vezes, eu ficava a noite toda acordada para proteger meus filhos da chuva. Só tenho agradecer a Deus e a ele”, comemora.

O empresário também ajudou a família da menina Cauane, de 9 anos, e que nasceu com paralisia cerebral. A dona de casa Érica Alves, mãe da menina, procurou o empresário para pedir blocos de construção e acabou ganhando uma casa novinha. O imóvel onde Érica mora com os quatro filhos possui dois quartos, banheiro, sala e cozinha tipo americana. “Não tenho inveja da casa de ninguém. A minha é maravilhosa. Foi Deus e Edilson que me deram. Agradeço porque se não fosse ele eu nunca teria”, acredita. Assista a reportagem:

Com informações do G1 / Imagem: Reprodução/Bahia TV


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar