Empresário usa horário de almoço para dar aulas de leitura para moradora de rua


1.8k shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Você trocaria seu horário de almoço para ensinar um morador de rua a ler? O americano Greg Smith, que mora em Orlando, na Flórida, sim! Ele aproveita o intervalo no trabalho para ensinar a moradora de rua Amy Joe a ler.

O empresário ficou sensibilizado com sua história e resolveu ajudá-la. Ele soube que a moradora usava o dinheiro que recebia para comprar livros ao invés de comida. Desde então, ele ajuda Amy Joe a ler no seu horário de almoço.

“[Isso] me destruiu! Ela prefere ler para talvez arrumar um emprego do que comer!”, explicou Smith.

“Fui abençoado com pais incríveis e com uma família que sempre teve recursos para me prover tudo o que eu quis fazer. Não foi assim com Amy Joe.”

As aulas acontecem desde o mês de abril, todas às terças-feiras. O empresário lê junto com Amy Joe um livro emprestado da biblioteca. A moradora estuda por conta própria nos outros dias da semana.

“Em meia ou uma hora, vejo como ela é uma pessoa positiva, mesmo que não tenha nada”, conta Smith. Mas, o empresário fez mais por Amy Joe: ele a levou para cortar os cabelos e comprar roupas novas.

Vendo que outras pessoas também precisam de ajuda, Smith criou uma página no GoFundMe para criar uma fundação que pudesse fazer esse trabalho, a “Amy Joe Foundation”.

“Quero poder ajudar todas as pessoas, seja doando comida ou roupas”, disse Smith em entrevista à “ABC News”. Ele procurou um advogado para estruturar a entidade e criou um slogan para a fundação: “Uma pessoa por vez”.

Com informações do Uol


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar