Entenda porque a foto desse homem salvando duas crianças da enchente do furacão Harvey viralizou


furacão Harvey
888 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O furacão Harvey, que já provocou mais de 30 mortes e centenas de feridos, tem transformado algumas pessoas em verdadeiros heróis. É o caso de Rick Johnson, um policial que trabalha no condado de Harris e que enfrentou uma forte chuva e água nos joelhos para salvar duas crianças.


Ouça essa matéria enquanto você vê as imagens! Clique no play acima!

Além de ajudar quem precisa, ele e seus colegas têm ido às casas das pessoas para verificar se todos estão bem e se precisam de ajuda.

+ Mais histórias de solidariedade após o Furacão Harvey

O gesto também repercutiu nas redes por outros motivos. Um usuário fez uma montagem lembrando o recente caso dos neonazistas, que fizeram uma manifestação para protestar contra a retirada de uma estátua do general confederado Robert E. Lee, que lutou pela independência dos estados do Sul para evitar a abolição da escravatura nos EUA.

Tive uma ideia para substituir uma daquelas estátuas”, diz o comentário.

Outra pessoa também aproveitou o gesto do policial para dar uma resposta aos comentários infelizes do presidente Trump, que além de dizer que existem pessoas muito boas do lado dos nazistas, afirmou ser contra a retirada da estátua do militar racista. Ele postou uma montagem do policial, sugerindo que ele ficasse no lugar da estátua, como um verdadeiro herói!

Pronto”, disse o usuário.O

Deixando as brincadeiras um pouco de lado, o presidente dos Estados Unidos declarou estado de catástrofe natural, assinando uma chamada proclamação de desastre, que libertará fundos federais para auxiliar nas emergências.

Via

Foto: HCSOTexas/Twitter

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

Dona Gilda relembra a época de costureira e reproduz o vestido do filme “E o Vento Levou” com a ajuda da realidade virtual. Assista!


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista