fbpx

Foto tirada na Disney ajuda homem a encontrar doador de rim compatível

“Preciso de um rim. O Positivo. Ligue para 917-597-2651”


PUBLICIDADE ANUNCIE

Robert Leibowtiz, de New Jersey (EUA), fez uma viagem com os filhos à Disney, em agosto do ano passado, com a esperança de conseguir um doador de rim compatível. O homem de 60 anos de idade luta contra um problema renal desde que tinha 12.

A ideia da camiseta que dizia “Preciso de um rim. O Positivo. Ligue para 917-597-2651” foi de sua filha. Rocío Sandoval também estava no parque, em Orlando, quando viu a camiseta e perguntou a Leibowtiz se podia tirar uma foto e compartilhá-la no Facebook.

Leibowtiz não escondeu a sua surpresa ao saber que uma pessoa que ele nunca tinha visto queria ajudá-lo a encontrar um doador. “Eu só queria fazer algo bom para alguém”, disse Sandoval. “Honestamente, eu esperava que fosse compartilhada 100 vezes em um dia.”

PUBLICIDADE ANUNCIE

Um dia depois de ser postada, a foto já tinha mais de 33 mil compartilhamentos. Richie Sully, de Indiana, viu a publicação e decidiu fazer um exame para saber se o seu rim era compatível.

“A última coisa que eu gostaria que meus filhos se preocupassem todas as noites quando vão para a cama é quanto tempo mais eles têm comigo”, disse Sully.

Sandoval foi extremamente importante para encontrar um doador para Leibowtiz. Mas a sua gentileza não parou por aí. Ela organizou uma campanha na plataforma GoFundMe para pagar a viagem e a cirurgia de Sully em Nova Iorque.

“Não é como se não tivéssemos uma cura para a doença renal”, disse Leibowtiz. “Nós conseguimos. É a humanidade. A humanidade mudou seu nome para Richie Sully.

A cirurgia está programada para o dia 18 de janeiro.

Com informações do site 10News

foto: reprodução Facebook/Roco Sand

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar