Foto tirada na Disney ajuda homem a encontrar doador de rim compatível

“Preciso de um rim. O Positivo. Ligue para 917-597-2651”


197 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Robert Leibowtiz, de New Jersey (EUA), fez uma viagem com os filhos à Disney, em agosto do ano passado, com a esperança de conseguir um doador de rim compatível. O homem de 60 anos de idade luta contra um problema renal desde que tinha 12.

A ideia da camiseta que dizia “Preciso de um rim. O Positivo. Ligue para 917-597-2651” foi de sua filha. Rocío Sandoval também estava no parque, em Orlando, quando viu a camiseta e perguntou a Leibowtiz se podia tirar uma foto e compartilhá-la no Facebook.

Leibowtiz não escondeu a sua surpresa ao saber que uma pessoa que ele nunca tinha visto queria ajudá-lo a encontrar um doador. “Eu só queria fazer algo bom para alguém”, disse Sandoval. “Honestamente, eu esperava que fosse compartilhada 100 vezes em um dia.”

Um dia depois de ser postada, a foto já tinha mais de 33 mil compartilhamentos. Richie Sully, de Indiana, viu a publicação e decidiu fazer um exame para saber se o seu rim era compatível.

“A última coisa que eu gostaria que meus filhos se preocupassem todas as noites quando vão para a cama é quanto tempo mais eles têm comigo”, disse Sully.

Sandoval foi extremamente importante para encontrar um doador para Leibowtiz. Mas a sua gentileza não parou por aí. Ela organizou uma campanha na plataforma GoFundMe para pagar a viagem e a cirurgia de Sully em Nova Iorque.

“Não é como se não tivéssemos uma cura para a doença renal”, disse Leibowtiz. “Nós conseguimos. É a humanidade. A humanidade mudou seu nome para Richie Sully.

A cirurgia está programada para o dia 18 de janeiro.

Com informações do site 10News

foto: reprodução Facebook/Roco Sand


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar