Garota de 9 anos cria cartazes de agradecimento para policiais de Porto Alegre


Giovana fez cartazes de agradecimento
449 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

banner reservaUm belo dia, enquanto passava pela rua, a pequena Giovana Nunes Viegas, de 9 anos, avistou policiais e perguntou à mãe o motivo de estarem naquele local. Com a explicação de que cumprem o dever de nos proteger e arriscam as próprias vidas mesmo com um salário baixo, ela acabou comovida com a história e logo quis fazer um agradecimento e mostrar sua gratidão.

A blogueira Alê Nunes compartilhou em seu blog pessoal um relato que explica toda a história. De início, Gigi pensou em fazer um cartaz para mostrar enquanto passava pelas ruas de Porto Alegre. Assim que chegou em casa já colocou a cabeça para criar, pegando suas canetinhas e uma folha de papel grande.

Quando foi para a escola, no dia seguinte, lá estava ela segurando o cartaz. Os policiais sorriam e agradeciam a gentileza da pequena. “Ela ficou super feliz, mas o mais legal desse gesto foi ver a reação dos policiais e ter certeza de que, de algum modo, ela levou para eles uma energia boa, um agradecimento puro e sincero, escreveu a mãe.

agradecimento em POA
Foto: Arquivo pessoal

No segundo dia, lá estava Gigi novamente, pronta para exibir seu cartaz a caminho da escola. Já desanimada por não ver nenhuma viatura, eis que surge um policial e Alê parou o carro. Com um sorriso estampado, conseguiu a retribuição do PM Carlos Eduardo Billo Dias e mais do que isso: “ele respondeu ao sorriso dela com outro grande sorriso e veio até ela agradecer, contou que estava ali prendendo alguns bandidos e pediu para tirar um foto dela, para poder mostrar aos outros policias.

cartaz de agradecimento
Policial compartilhou em seu Facebook o cartaz de Giovana.

A partir disso, a atitude da garota se espalhou pelo Facebook e pelo blog da BMCPC, que fez um post contando o quanto ela havia feito o policial feliz. E não é que o batalhão acabou fazendo uma visita para a Giovana? “Não tenho como descrever a emoção que está sendo presenciar toda essa corrente de bem. O carinho e a felicidade que esses momentos têm trazido, a partir de um gesto infantil, que podia parecer até bobinho, estão sendo emocionantes, muita energia boa! Momentos que tenho certeza a Gi nunca vai esquecer!”, finalizou Alê em seu blog. Pequenos gestos podem não salvar vidas, mas certamente salvam da desmotivação o dia de alguém.

Leia também: 

Depois de 3 anos curadas do câncer, meninas recriam foto que viralizou

Por trás dessa fotografia existe uma história de amor de pai

Arquiteto cria uma ‘academia de treino’ imersiva para filha autista desenvolver os sentidos

agradecimento de menina

agradecimento em POA

banner reserva

Fotos: reprodução


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista