Garoto de 7 anos que vendia doces para fazer aniversário no ES recebe linda surpresa de desconhecidos

"Tem pessoas muito boas, muito boas mesmo”


Garoto que vendia doces para fazer aniversário

Mesmo sendo muito novo, o pequeno Efrain, de 7 anos, sabia que seus pais não poderiam lhe dar uma festa de aniversário porque o orçamento da família é pequeno.

O próprio Efrain decidiu então levantar o dinheiro da festa de aniversário. Há 1 mês, o menino pediu autorização ao pai, o vendedor José Carlos Santos, de 48 anos, para vender doces em um ponto de ônibus de Linhares, na Região Norte do Espírito Santo.

De início, o pai não gostou muito da ideia, pois Efrain é novinho demais para trabalhar, mas acabou cedendo à vontade do filho, desde que ele estivesse junto na venda. Efrain caiu na graça dos passantes e o dinheiro ele ganhava ia para um cofrinho lacrado.

Depois que a história do menino saiu na imprensa local, várias pessoas que trabalham com festas ficaram comovidas com a garra de Efrain e começaram a ligar para José Carlos e Elisângela de Oliveira, a mãe de Efrain, oferecendo ajuda.

O Conselho Tutelar lembra que trabalho infantil é proibido, porém, no caso do Efraim não há prejuízo escolar, psicológico ou físico e o menino estava acompanhado pelo pai.

Garoto que vendia doces para fazer aniversário

Garoto que vendia doces para fazer aniversário

Em menos de 6 dias, a família já tinha conseguido praticamente tudo o que precisava para fazer a festa de aniversário de Efrain. “Ligaram oferecendo bolo, decoração da festa, pula-pula, refrigerante, cachorro quente, doces… Quando liga alguém oferecendo algo que ele já ganhou, eu digo que aquilo não precisa mais”, disse Elisângela ao SóNotíciaBoa.

A solidariedade das pessoas surpreendeu o pai de Efrain, José Calos. “Eu não esperava, entendeu? Só quando a gente passa por uma situação dessas é que a gente vê que tem gente tão boa. Tem pessoas muito boas, muito boas mesmo”, disse.

O aniversário de Efrain será no dia 27 de maio. E se você puder ajudar a família na festa de aniversário do menino ou em algo mais, o telefone para contato é: (27) 99890-3384.

Fotos: Arquivo Pessoal/José Calos Santos

Comentários no Facebook

Acessar

Não tem uma conta?
REGISTRAR

Resetar senha

Voltar para
Acessar

REGISTRAR

Logar

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista