Homem Ambulância leva pacientes para hospital distante por conta própria


246 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Entre Nepal, Butão e Bangladesh está a pequena cidade de Jalpaiguri, na Índia, onde a plantação de chá é o principal recurso da região.

É assim que sobrevive Karimul Haqueque deixou de ser apenas um agricultor para se tornar um verdadeiro herói local.

Conhecido como “Homem Ambulância”, ele leva pacientes para o hospital distante por conta própria e auxilia nos primeiros socorros da comunidade.

O homem, de 50 anos de idade, começou as atividades após perder a mãe por falta de atendimento médico na vila Dhalabari, onde mora.

Depois da triste experiência de ir de porta em porta buscando ajuda, sem sucesso, ele decidiu que a partir de então não deixaria mais ninguém passar por tal situação.



A bordo da moto financiada, transporta os desamparados há 14 anos até unidades de saúde.

A primeira vez que socorreu alguém foi durante o trabalho, quando um colega entrou em colapso nos campos de chá.

Karimul então o amarrou em suas costas e correu para o hospital com o intuito de salvar o funcionário.

Depois de 45 km percorridos, deu tudo certo!

A partir daí, nunca mais parou sua atividade e já chegou a socorrer pessoas em até 20 vilas da região de Bengala Ocidental, que carecem de recursos básicos, eletricidade, sinal de celular e até mesmo vias asfaltadas.

Com tanta experiência, o homem aprendeu a realizar procedimentos básicos e primeiros socorros ao ter contato com médicos locais, e também se dispõe a ir até áreas mais afastadas para montar pequenos postos de saúde sem cobrar nada por isso.



Ganhando cerca de R$ 240,00 por mês, Karimul sonha em ter uma ambulância equipada para atender a população e realizar ainda melhor essa nobre tarefa.

Por enquanto, conseguiu um bocado de ajuda financeira dos moradores que doaram dinheiro para terminar de pagar o financiamento da moto.

Os atos de compaixão e humanidade praticados por ele renderam o prêmio The Padma Awards, que antes era apenas direcionado a personalidades indianas.

Super-heróis existem e são muito mais legais do que os das histórias em quadrinhos.

Fotos: Reprodução Site 



Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista