Hospital atende último pedido de dinamarquês: um cigarro e taça de vinho vendo o pôr do sol


último pedido morte
4.6k shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Os médicos disseram a este homem dinamarquês que ele tinha apenas dias – talvez horas – de vida antes de morrer por conta de um hemorragia interna no estômago. Seu último pedido? Ele queria fumar um último cigarro e tomar uma taça de vinho vendo o pôr do sol. (Apoie causas com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

Carsten Flemming Hansen estava muito debilitado para fazer qualquer procedimento cirúrgico quando deu entrada no Aarhus University Hospital, em Aarhus na Dinamarca.

Leia também: Mesmo internado, jovem de 15 anos tenta achar um lar para gatos de rua

Foi então que Carsten pediu à sua enfermeira Rikke Kvist se ela poderia ajudar em seu último desejo. Ignorando as proibições anti-fumo do hospital, a enfermeira abriu uma exceção e levou o paciente de 71 anos em uma cama de rodinhas até a varanda do hospital para seu último momento com cigarro e vinho.

O hospital então publicou a foto de um contente senhor segurando uma taça de vinho branco em frente a um pôr do sol inesquecível. Eles escreveram na legenda: “A família concordou que nesta situação o que Carsten Hansen queria era mais importante do que tratamento e prevenção”.

O paciente teve seu momento acompanhado da família e enfermeiros – e para quem estava triste sobre sua inevitável morte, ele disse que “estava aconchegante e tinha humor”.

Veja a publicação no Facebook do Hospital:

Post traduzido do site GoodNews NetWork

Crédito de capa: Aarhus University Hospital 


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar