fbpx

Jovem compra carne para menino que pedia dinheiro na rua e dá lição

Mais triste do que ver uma criança pedindo dinheiro na rua é ignorá-la.


jovem compra carne menino pedia dinheiro rua
PUBLICIDADE ANUNCIE

Poucas coisas são mais tristes do que ver uma criança pedindo dinheiro na rua. Mais triste ainda é não parar para ouvir sua história e saber a razão dela estar implorando por alguns trocados.

Felizmente, o jovem Leonardo Oliveira, de Hortolândia, no interior de São Paulo, teve uma atitude diferente. Ele postou no seu perfil do Facebook que foi abordado por um menino de 8 anos pedindo 1 real para comprar carne para seu irmão.

Leonardo não tinha um centavo na carteira. Ele poderia dizer ao garoto para pedir dinheiro a outra pessoa e ficar com a consciência tranquila. Ao contrário, o levou ao supermercado para comprar a carne com seu cartão.

No caminho, o menino contou que não falta um dia na escola e que sonha ser bombeiro quando for adulto para dar um futuro melhor a sua família. Leonardo comprou a carne e ouviu do garoto que todas as pessoas deveriam ter um coração igual ao seu.

jovem compra carne menino pedia dinheiro rua

“Nessa hora não aguentei e chorei, já me deu a louca e comprei doce, salgadinho, refrigerante e tudo mais que ele disse nunca ter comido! Nunca gastei um dinheiro tão bem gastei em toda minha vida”, escreveu.

Como Leonardo diz no post, em tempos de ódio e rancor, devemos plantar a sementinha da gentileza por onde passarmos, estendendo a mão para quem mais precisa, pois assim o ódio e o rancor serão substituídos pelo amor e pela harmonia.

jovem compra carne menino pedia dinheiro rua

PUBLICIDADE ANUNCIE

A postagem viralizou, com mais de 23 mil compartilhamentos, quase 8 mil comentários e 76 mil curtidas. Ao Razões para Acreditar, ele disse que ficou “perplexo” com a repercussão do seu gesto: “Não pensei que daria isso tudo, mas fico feliz que muita gente viu. Fico feliz porque isso de certa forma conduz outras pessoas a fazerem o mesmo”.

Nos comentários, as pessoas parabenizam a ajuda que deu ao garoto e afirmam que se existissem mais pessoas como ele no mundo haveria menos sofrimento. “Se todos que podem ajudar fizessem isso, haveria menos sofrimento no mundo. Parabéns pela sua iniciativa. Tens o meu respeito” e “Parabéns esse tipo de coisa são para poucos, mas isso nos faz ver que existem pessoas boas no mundo” foram alguns dos comentários.

Confira a publicação:

“Na volta pra minha casa esse menino de 8 anos me parou e me pediu 1 real, eu disse que não tinha, porque realmente não tinha, só estava com o cartão, então eu perguntei a ele porque ele queria 1 real e ele me disse que era pra comprar carne para seu irmão..
Chamei ele para ir no mercado pois eu iria comprar pra ele, então comprei carne, conversando com ele, ele me disse que não falta um dia na sua escola, e quando crescer ele deseja ser bombeiro para dar um futuro melhor para sua família!! Pois bem, comprei a carne e ele todo feliz me disse : Todas pessoas podiam ter seu coração, nessa hora não aguentei e chorei, já me deu a loca e comprei doce, salgadinho, refrigerante e tudo mais que ele disse nunca ter comido! Nunca gastei um dinheiro tão bem gasto em toda minha vida
Em meio a esses tempos de ódio e rancor ao próximo por qualquer besteira vamos estender a mão há quem realmente precisa, graças a Deus eu nunca passei necessidade, sempre tinha o básico para viver, mas muitas pessoas não tem esse privilégio
EU FIZ MINHA PARTE POR UM MUNDO MELHOR, E MUITO OBRIGADO DEUS POR ME FAZER QUEM SOU
❤️🙏🏻

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais:

jovem compra carne menino pedia dinheiro ruacrédito das fotos: Reprodução/Facebook Leonardo Oliveira

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar