Mãe celebra aniversário de 1 ano da filha ajudando abrigo de animais


2412 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Sabemos que um bom exemplo vale mais do que mil palavras, não é? Pensando nesse sábio conselho, os pais da Maria Valentina, de 1 aninho, tiveram uma ideia muito nobre.

No último sábado, dia 30 de setembro, foi o aniversário de um ano da menina. Seus pais poderiam ter optado por presenteá-la com vários brinquedos caros ou celebrar com uma enorme festança, mas não!

Eles celebraram a data ajudando animais de um abrigo!

“Pensamos em ensinar a nossa filha que o aniversário pode ser uma boa oportunidade de agradecer por mais um ano de vida fazendo coisas boas”, disse Bruna Carneiro, mãe da Valentina.

Eles conseguiram arrecadar 70 kg de ração para o abrigo São Lázaro, que cuida mais de 700 cães e gatos.

“Nesse primeiro aniversário decidimos ajudar os cães e gatos porque a Valentina adora nossos cachorros, e quando saímos para passear ela não pode ver um na rua que já abre um sorrisão!” contou a Bruna.

A mãe espera que nos próximos aniversários a própria menina decida como vai retribuir ao universo as coisas boas que recebe, e que isso seja  uma forma de educá-la para ações do bem.

“Imagina quantos responsáveis poderiam aproveitar esse momento de celebração para ensinar os filhos que é muito melhor colecionar ações do bem do que brinquedos em uma caixa.”, relatou.

Fotos cedidas gentilmente por Bruna Carneiro

 

 

 


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista