Mãos de Tesoura: voluntários cortam cabelo de pacientes de hospital em São Vicente (SP)

Além desse trabalho, há dois anos, os barbeiros do projeto cortam o cabelo e a barba de moradores em situação de rua da Baixada Santista.


216 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O Mãos de Tesoura é um grupo de nove barbeiros de Santos (SP) que devolve um pouco de autoestima a moradores em situação de rua. O projeto vai completar dois anos e foi inspirado na generosidade da mãe do seu fundador.

A mãe de Alex Silva, que não está mais entre nós, é a fonte de inspiração do Mãos de Tesoura. “Não é uma homenagem. Foi um ensinamento que ela me passou. Eu comi muito em abrigos de moradores em situação de rua. Passei necessidade, fome. E agora tenho o privilégio de cortar cabelo e fazer esse trabalho”, disse Alex em entrevista ao Razões para Acreditar.

Depois de um dia inteiro de trabalho, Alex e os outros integrantes do grupo (Daniel, Lucio, Xande, Barbosa, Buiu, Lucas e Raphael) vão para as ruas da Baixada Santista cortar o cabelo e a barba dos desabrigados, todos os domingos. O trabalho voluntário começa às 22h e só termina às 3h na madrugada de segunda-feira.

Alex e o caldeirão de sopa

Além do corte, eles também oferecem a essas pessoas um sopão – quase sempre a única refeição delas no dia –, agasalhos e cobertores, frutos de doações. Caso falte alimento para o sopão, Alex e os colegas compram o que falta com dinheiro do próprio bolso – não tem tempo ruim para o Mãos de Tesoura, pelo contrário, eles se desdobram para fazer a coisa acontecer.

É tanta generosidade que eles iniciaram um projeto novo – paralelo ao realizado com os moradores em situação de rua. Desta vez, a trupe vai cortar o cabelo e a barba de pacientes do Hospital Municipal de São Vicente, cidade vizinha de Santos. A cada 15 dias, o Mãos de Tesoura vai usar uma parte do seu tempo livre para fazer pessoas que passam por um momento delicado em suas vidas sorrir novamente.

Para quem puder fazer doações para o Mãos de Tesoura, ligue para (13) 991187195 ou visite a página do projeto. Se com tão pouco eles já fazem muito, imagine o que eles poderão fazer com a colaboração de outras pessoas! 😉

Fotos: reprodução Facebook/Mãos de Tesoura


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista