fbpx

Menina de 8 anos dá cortes de cabelo gratuitos para crianças pobres

A menina corta o cabelo de crianças que não podem pagar.


menina dá cortes cabelo gratuitos crianças pobres
PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma menina de apenas 8 anos de idade está oferecendo cortes de cabelo gratuitos para crianças carentes na Filadélfia, nos Estados Unidos.

A estudante do 2º ano Neijae Graham-Henries é provavelmente a cabeleireira mais nova do mundo. A menina ganhou recentemente um certificado de cabeleireira e desde então distribui cortes de cabelo para as crianças de sua comunidade que não podem pagar.

Depois de visitar a Junior Barber Academy com o irmão mais velho, Neijae voltou para casa querendo cortar cabelo. “Ela não se intimidou porque era a aluna mais nova e não se intimidou porque era a única menina”, diz a mãe de Neijae, Jami Graham, para a CBS News.

Leia também: Cabeleireiro ‘viraliza’ ao atender morador de rua em avenida de SP

A garota recebe orientações do barbeiro veterano P. Michael Boone, que está no ramo há 25 anos. Ele criou um curso de seis semanas para aspirantes a cabeleireiros. “Eu queria ensinar os jovens a serem autossuficientes e cortar seus próprios cabelos quando fossem para a faculdade”, conta Boone.

Boone ficou impressionado com o entusiasmo de Neijae para aprender e ofereceu o mesmo tratamento que dá aos seus alunos mais velhos. A menina, que nunca faltou às aulas, completou o curso e começou a trabalhar como voluntária na sua comunidade.

PUBLICIDADE ANUNCIE

O barbeiro organizou um evento e cerca de 400 jovens apareceram para cortar o cabelo gratuitamente. Neijae apareceu para ajudar trazendo seu próprio material. “Eu ensino aos meus alunos a retribuírem e a fazerem o serviço comunitário, cortando o cabelo de jovens da mesma idade ou de pessoas mais velhas”, afirma o mentor de Neijae.

Assista ao vídeo:

crédito da foto: Reprodução/CBS News

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar