fbpx

Menino de 10 anos distribui lanches caseiros para desabrigados nos EUA

Liam Hannon tem 10 anos e passou as férias escolares preparando lanches feitos em casa para pessoas que moram em situação de rua.


menino lanches desabrigados
PUBLICIDADE ANUNCIE

Liam Hannon tem 10 anos e passou as férias escolares preparando lanches feitos em casa para pessoas que moram em situação de rua.

Em dois meses, o garoto de Cambridge, Massachusetts (EUA), fez cerca de 300 lanches caseiros para os desabrigados com a ajuda de seu pai, Scott Hannon.

“Isso me deixa muito orgulhoso como pai”, disse Scott, em entrevista para a ABC News. “Além disso, era algo bacana que poderíamos fazer em família, eu, ele, minha esposa e o nosso bebê.”

pai filho bebe distribuem lanches desabrigados
Programa em família ❤❤❤

Em junho, o garoto contou para o pai o desejo de fazer algum serviço comunitário nas férias escolares. Então, eles tiveram a ideia de preparar lanches para os sem-teto.

O garoto batizou a iniciativa de Liam’s Lunches of Love e, inicialmente, preparava 20 lanches por semana.

menino preparava lanches desabrigados
Liam distribuiu lanches caseiros para desabrigados nas férias escolares

Para aumentar a produção, o pai de Liam criou uma página na plataforma GoFundMe para arrecadar fundos e, de 20 lanches por semana, a produção pulou para 60.

PUBLICIDADE ANUNCIE

“Muitas das pessoas que ajudamos são agradáveis”, disse Liam. “Nós precisamos de mais voluntários para que possamos passar um pouco mais de tempo com cada uma dessas pessoas. É muito bom ajudar.”

menino distribui lanches desabrigados

Ele o pai são voluntários do Centro de Ajuda Pessoal e Familiar, onde arrecadam materiais escolares para mais de 400 crianças desabrigadas. A diretora do Centro, Krystle Kelly, conta que a dupla já encheu 40 mochilas e várias caixas de materiais. Ela, inclusive, já distribuiu lanches com Liam e Scott.

menino distribui lanches desabrigados

“O que Scott e Liam fazem é realmente dar auto respeito e gentileza às pessoas sem-teto que vivem em circunstâncias difíceis”, disse ela. “É a primeira vez que essas pessoas são notadas e olhadas nos olhos. Pensar que um garoto de 10 anos pode ser tão generoso, é incrível.”

Leia também!

Garoto de 5 anos distribui sanduíches para moradores de rua

Fotos © CCTV/Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar