Menino de 8 anos realiza sessões de cinema gratuitas para crianças carentes no Acre


cinema
2017 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

banner reservaA maioria das pessoas adora ir ao cinema, não é verdade? Rafael Kaweh, de oito anos, é apaixonado por filmes, especialmente por animações. Ele sempre costuma ir ao cinema com seu pai, o assistente social Rafael Almeida, em Rio Branco, no Acre.

Após saírem de uma sessão em um shopping da cidade,o pequeno Rafael teve uma linda ideia: criar um projeto com exibições gratuitas de filmes, para que crianças carentes também pudessem ter essa experiência.

A vontade de fazer o bem ao próximo é uma característica da família toda, não apenas de Rafael. Seus pais já possuíam um trabalho social chamado “Oportunidade”, onde o objetivo é  levar alternativas aos moradores por meio de programas educacionais, culturais e profissionalizantes.

O pai do menino contou que inicialmente o filho sugeriu que ele comprasse um cinema e distribuísse entradas gratuitas para todos. Ele explicou que não tinha dinheiro para isso e então o menino relatou que em sua escola os filmes eram exibidos para várias pessoas com projeções em um tecido branco.

Aproveitando o trabalho do “Oportunidades”, eles decidiram usar a estrutura e a equipe de voluntários que já atuam para colocar a nova ideia em prática. Com doações, compraram um banner, projetor e um caixa de som.

Dois filmes já foram exibidos e a última sessão ocorreu na sexta-feira (29) com o filme “Divertidamente”. A sede do projeto fica na Rua Guajará, no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco.As sessões são quinzenais e as crianças ainda ganham pipoca e refrigerante!

Ao final de cada sessão, também são sorteados dois ingressos para uma sessão de cinema.

“Fazemos o sorteio e levamos os ganhadores ao cinema. Para mim, como pai, é muito emocionante ver essa atitude. Fico muito feliz, isso mostra que eu e a mãe dele somos um exemplo para ele com nosso trabalho social. Ele ter esse espírito de compartilhar é muito importante para nós”, explica Rafael.

Também é feita uma reflexão depois de cada filme, onde há uma conversa com as crianças para falar um pouco dessa mensagem e também ouvir o que eles acharam.

Que maravilhoso!

Via

Fotos: Rafael Almeida/Arquivo Pessoalbarra reserva


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista