Menino de 9 anos se inscreve para ser ‘protetor da Terra’ e NASA responde


NASA
4759 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

banner reservaAo publicar uma vaga de trabalho para “Oficial de Proteção Planetária”, a agência espacial da NASA recebeu inúmeros pedidos de emprego, mas nenhum tão original e adorável como o de Jack Davis, um menino de 9 anos com todas as qualificações corretas para ser um “Guardião Da Galáxia “.

“Eu posso ter nove anos, mas acho que estaria apto para o trabalho. Uma das razões é que minha irmã diz que eu sou um alien. Eu assisti quase todos os filmes de espaço e aliens que pude ver. Eu também assisti à série “Agentes da S.H.I.E.L.D.” e espero ver o filme “Homens de Preto”. Eu sou ótimo em jogos de videogame. Eu sou jovem e por isso posso aprender a pensar como um alienígena”, ele disse na carta.

A vaga disponível fica em um setor da agência que busca evitar a contaminação biológica dos ambientes explorados e proteger a biosfera da Terra, sem trazer micróbios externos de missões na Lua, por exemplo.

Quando a carta de Jack finalmente chegou à agência espacial, o diretor da divisão de ciência planetária da NASA postou a carta e a resposta para Jack no Twitter:

“Nosso cargo de oficial de proteção planetária é realmente legal e é um trabalho muito importante. É para proteger a Terra de minúsculos micróbios quando trazemos amostras da Lua, de asteróides e de Marte. Trata-se também de proteger outros planetas e luas dos nossos germes, enquanto exploramos de maneira responsável o Sistema Solar”, escreveu o diretor.

“Estamos sempre à procura de futuros cientistas e engenheiros brilhantes para nos ajudar, então espero que você estude muito e vá bem na escola. Esperamos vê-lo aqui na Nasa um dia!”, completou.

Fofo!

Via

Fotos: Nasa/Divulgação

barra reserva


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista