fbpx

Motorista ajuda cadeirante atravessar a rua e embarcar no ônibus debaixo da chuva


PUBLICIDADE ANUNCIE

Um gesto simples, mas que gerou bastante comoção nas redes sociais, aconteceu em Caxias do Sul (RS), a motorista de ônibus Luciane Araújo protegeu uma cadeirante da chuva com sua sombrinha enquanto ela atravessava a rua e embarcava no ônibus. O mesmo gesto se repetiu na hora do desembarque.

O vídeo que mostra o momento já foi compartilhado mais de duas mil vezes no Facebook e recebeu inúmeros comentários de pessoas parabenizando sua atitude. “Fiquei surpresa por ter muita gente me parabenizando por algo muito comum. A gente apenas se solidariza e tenta ajudar”, disse a motorista, em entrevista para o site Pioneiro.

Na falta de um cobrador, Luciane também faz o trabalho de subir e descer o elevador do ônibus, e de pedir a compreensão dos outros motoristas quando é preciso atravessar a rua. A mulher atendida na ocasião chama-se Nair Bueno, de 71 anos, que usa o serviço há cerca de um mês.

“Minha mãe teve um AVC em dezembro e não caminhou mais. Há cerca de um mês, conseguimos garantir o transporte através da Secretaria (de Trânsito, Transporte e Mobilidade). A cadeira de rodas é uma situação nova, e poder contar com a ajuda da Luciane, que é muito amorosa e prestativa, faz muita diferença. O motorista da manhã, Alberto, também nos auxilia muito”, comenta a filha da senhora, Marli Fochesatto.

Separamos alguns prints do vídeo:

1

PUBLICIDADE ANUNCIE

2

3

4

5

Leia também: Motorista para ônibus e dá bronca ao ver que ninguém cedeu lugar a deficiente visual

Foto de capa: Diogo Sallaberry/Agência RBS

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar