Motorista de ônibus prolonga trajeto para estudantes chegarem a tempo para o Enem


2113 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  de 2017, ocorreu no último domingo, dia 05.  Já virou uma “tradição” esperar pelos alunos que se atrasam para chegar ao local da prova, e nesse ano, algumas pessoas compareceram apenas para assistir quem seriam os estudantes que dariam de cara com o portão fechado.

Mas a atitude desse motorista evitou com que pelo menos 15 jovens passassem por isso. Geraldo Casalli, de 53 anos, mudou o trajeto para conseguir deixar os candidatos na porta do local, na Unicep, em São Carlos (SP), mesmo havendo a possibilidade de ganhar uma advertência da empresa.

Uma das passageiras, a estudante Angellita Silva, fez um post em agradecimento ao motorista.

Ela disse que o destino do ônibus não era até a Unicep, mas como estavam atrasados, o motorista esticou o trajeto para que chegassem a tempo.

“Eu queria muito agradecer esse motorista. O nome dele é Geraldo! Queria dizer que nesse mundo tão desumano, encontrar pessoas como ele que faz o bem pelo ser humano sem obrigação nenhuma , enche a gente de esperança. Muito obrigada de verdade!”, escreveu.

O motorista contou que os estudantes comemoraram a chegada a tempo no local de prova e que teve medo de ser repreendido pela empresa.

“Eu pensei: ‘vou levar eles lá’, porque eles já estavam atrasados. Eles pegaram comigo era 12h20, aqui na Carlos Botelho, perto da Santa Casa. Fui subindo a Miguel Petroni, foi entrando mais gente, aí chegamos lá em cima era 12h30 [ADPM], ai eu dei uma esticadinha até lá [Unicep]”, afirmou.

Geraldo trabalha na empresa há 9 meses e é considerado um bom funcionário. Em nota, a empresa Suzantur informou um comunicado enaltecendo a atitude do motorista, e que a alteração não prejudicou o serviço.

“Como no ônibus havia cerca de 15 pessoas que iriam fazer a prova no Enem na Unicep e sendo que os portões se fechariam às 13h, o motorista, em uma atitude altruísta, resolveu seguir por mais três quarteirões, deixando os estudante na rotatória do Unicep, sem prejudicar, de forma alguma, a rota de retorno”, afirmou.

Via

Foto: Reprodução


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista