fbpx

National Geographic oferece acervo para reconstrução do Museu Nacional

A National Geographic Society ofereceu recursos financeiros e itens de seu acervo para reconstrução do Museu Nacional.


national geographic oferece recursos acervo museu nacional
PUBLICIDADE ANUNCIE

A National Geographic Society ofereceu ajuda para que o Brasil reconstrua o Museu Nacional, destruído em um incêndio no domingo (2).

O diretor-executivo da instituição, Gary Knell, se reuniu com o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sergio Amaral, na terça-feira (4), e garantiu que pode fornecer não só ajuda financeira, mas também parte do acervo da NatGeo.

Além de revistas e canais de TV espalhados pelo mundo, a National Geographic realiza pesquisas e possui museus com foco em História Natural e Antropologia. As informações são do site O GLOBO.

Leia também:

Pequim vai transformar fábricas abandonadas em museus, bibliotecas e galerias de arte

Professora cria museu temporário para alunos conhecerem suas próprias histórias

Na reunião, segundo Amaral, o Knell sugeriu que pode enviar para a reconstrução do Museu Nacional itens originais do acervo da NatGeo ou cópias. A entidade tem uma relação de longa data com o Brasil – a NatGeo publicou o primeiro artigo sobre a Amazônia em 1929.

“Eles estão preparando uma oferta ao governo brasileiro para reunir parte de seu acervo, que é muito grande em História Natural, e se colocaram à disposição até para fazer a aproximação com outros museus do mundo”, conta Amaral.

A entidade está mobilizando sua rede de pesquisadores e colaboradores no Brasil para ajudar na reconstrução do acervo do Museu Nacional e indicou que poderia oferecer recursos financeiros para auxiliar nesse recomeço do museu.

PUBLICIDADE ANUNCIE

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#museunacional

Uma publicação compartilhada por Museu Nacional UFRJ (@museunacional1818) em

Knell disse que ficou bastante tocado com a destruição do acervo de mais de 20 milhões de itens do museu, o 5º maior do mundo. A National Geographic deverá iniciar as conversas com o governo brasileiro em breve para discutir como será a ajuda oferecida.

No mesmo dia, em Washington, a NatGeo realizou um evento denominado “O futuro da Amazônia”. O debate faz parte das comemorações promovidas pela embaixada brasileira na semana em que se comemora a Independência do Brasil.

crédito da foto: Alexandre Brum/Agência O Dia

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar