O casal que transformou o quintal de casa em um camping para moradores de rua


Foi o que fez o casal Lancaster, que mora em Washington, nos Estados Unidos, em uma confortável casa de 65 m². Incomodados com o grande quintal inutilizado que possuiam no fundo da residência, os dois decidiram: iam abrir o espaço para moradores em situação de rua acamparem. A ideia não surgiu do nada. O casal conheceu uma família com quatro crianças, que estava dormindo na rua, e desde então não conseguiu mais pregar os olhos de noite, sabendo que tinha um espaço inutilizado dentro de casa que poderia ser usado por eles.

A família (com crianças de 12, 10, 6 e 2 anos de idade) inaugurou o camping dos Lancaster, que hoje já abriga cerca de 20 moradores em situação de rua. A convivência com os novos moradores é tão boa que os proprietários acabaram convidando-os para partilhar também a cozinha, o banheiro e a lavanderia da casa.

Gratos, a maioria dos abrigados pelos Lancaster se sentiram novamente motivados a lutar por suas vidas, passaram a procurar emprego e já fazem planos de se mudar dali para ter suas próprias casas – e dar a oportunidade que tiveram para outros moradores em situação de rua. “Para nós, é importante sermos vistos apenas como pessoas, sem o título de moradores em situação de rua. Nós não somos de outro planeta”, disse Aaron Ervin, um dos sem-teto que acampa no quintal da casa, em entrevista ao KUOW.

Que história, não?!

Foto: Reprodução/KUOW 

Leia mais histórias incríveis em The Greenest Post.


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar